"Ex-atacante", Luís Ricardo agradece atual posição e mira clube maior

21 ago 2013 - 08h00
(atualizado às 08h00)
<p>Jogador é um dos destaques da Portuguesa e atraiu interesse de Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Inter</p>
Jogador é um dos destaques da Portuguesa e atraiu interesse de Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Inter
Foto: Edson Ruiz / Gazeta Press

Atualmente lateral direito da Portuguesa, Luís Ricardo foi uma das sensações da janela de transferências do meio do ano no futebol brasileiro. O jogador, que começou a carreira como atacante e só passou definitivamente para a lateral no clube rubro-verde, foi alvo de Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Internacional, mas esteve mais próximo de acertar com o time alviverde. Apesar de se dizer feliz na Portuguesa, o atleta espera que consiga ir para uma das equipes especuladas no futuro. 

"Não fiquei chateado (pelas negociações não terem dado certo). A gente que está jogando sempre pensa em ir para lá, mas acabou que não houve acordo entre as diretorias. Fiquei feliz pelo interesse e continuo trabalhando para que na próxima vez dê certo", disse o jogador ao Terra.

Publicidade

O ponto de guinada na carreira do jogador foi quando Luís Ricardo passou de um atacante comum como muitos no futebol brasileiro para um lateral direito requisitado por vários dos maiores times do Pais, aproveitando-se de posição carente atualmente no cenário nacional. O atleta da Portuguesa lembra que a mudança de posição partiu por iniciativa própria, quando o time rubro-verde ainda era treinado por Jorginho. 

"Como ia sair o atacante em um jogo, falei para o Jorginho que terminaria a partida na função de lateral. Já havia jogado um pouco nessa posição no Avaí. No começo eu não sabia marcar, mas graças a Deus aprendi. Se você me perguntar hoje, não tenho pretensão nenhuma em dizer: sou lateral. Até para almejar algo a mais na carreira,  com essa situação do Brasil (de carência de laterais)", explicou Luís Ricardo, que assumiu a lateral direita da Portuguesa com Jorginho e não saiu mais. 

Aos 29 anos, o jogador não é mais nenhum menino e sabe que precisa correr - mas também marcar - para atingir todos os objetivos e sonhos da carreira. Um deles ele espera até que seja realizado já no próximo ano: ir para a Europa. 

"Também tenho vontade de ir para a Europa, estou com 29 anos, mas espero terminar um ótimo Brasileiro e ir para a Europa. Acho que para a Portuguesa seria bom também. Minha intenção é primeiro fazer um ótimo Brasileiro, tirar o time do rebaixamento, mas depois talvez ir", apontou.

Publicidade

Veja como está o Mercado da Bola no futebol brasileiro:

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se