Cria do Flamengo, meia Adryan é emprestado para o Leeds United

30 ago 2014 - 16h23

Revelado pela base flamenguista, o jovem meia Adryan, de 20 anos, terá um novo desafio na carreira. Após ser pouco aproveitado no Cagliari-ITA, onde atuou apenas em cinco partidas - duas como titular -, o carioca acabou emprestado para o Leeds United, clube que disputa a Segunda Divisão da Inglaterra, por um ano. Entretanto, para a conclusão do negócio, resta a confirmação da CBF junto à Federação Britânica de Futebol.

Entretanto, o desfecho da negociação não surpreendeu os torcedores italianos. Desde que a saída do jovem foi ventilada, o Leeds apareceu como interessado. De início, a proposta de compra definitiva junto ao clube da Gávea foi apontada com força. Todavia, o vínculo temporário, com opção de compra ao final do contrato inicial, foi confirmado.

Publicidade

Após estrear profissionalmente no clube da Gávea em 2011, com 16 anos de idade, em amistoso contra o Londrina-PR. Suas boas aparições no Campeonato Brasileiro de 2012, sob o comando de Joel Santana, o levaram à Seleção Brasileira sub-20. Contudo, ele já havia vestido o manto amarelo nas categorias sub-15, sub-16 e sub-17.

Em 2013, Adryan foi apontado como possível reforço do Milan, pelo periódico italiano La Gazzetta dello Sport. Porém, a contratação não vingou e o meia perdeu espaço no Flamengo. Assim, o empréstimo para a terra da bota apareceu como boa oportunidade para promover experiência ao jovem.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se