O Flamengo confirmou, nesta sexta-feira (02), que o meio-campista Saúl Ñíguez passará por uma cirurgia no calcanhar esquerdo. O procedimento será realizado na Espanha, na próxima semana.
Em nota oficial, o Rubro-Negro informou que o jogador, de 31 anos, vinha se queixando de dores e desconforto na região, sendo acompanhado pelo Departamento Médico do clube desde então.
O responsável pela cirurgia será o doutor Niek van Dijk, apontado pelo Flamengo como uma referência mundial no tratamento desse tipo de lesão.
Ainda de acordo com o clube, a data exata do procedimento só será divulgada após uma última consulta médica. A decisão pela intervenção cirúrgica, considerada minimamente invasiva, foi tomada após uma avaliação conjunta entre o atleta e o Departamento Médico rubro-negro.
CONFIRA O COMUNICADO DO FLAMENGO:
"O jogador Saúl Ñíguez irá se submeter, na próxima semana, na Espanha, a uma cirurgia no calcanhar esquerdo. O jogador vinha se queixando, há cerca de três meses, de dores e desconforto. Desde então, vem sendo acompanhado pelo Departamento Médico do Flamengo de forma contínua.
A decisão pelo procedimento, que é minimamente invasivo, aconteceu após uma criteriosa avaliação médica, acompanhada pelo Departamento Médico do clube.
A cirurgia será realizada pelo Dr. Niek van Dijk, referência mundial no assunto. A data da cirurgia será informada após a consulta final com o médico holandês."