Campeão se despede do Flamengo após o encerramento de equipe olímpica

O dono de cinco medalhas olímpicas elogia o apoio rubro-negro, fala do impacto do Flamengo em sua carreira, e confirma que já conversa com uma nova equipe

6 jan 2026 - 23h12
(atualizado em 7/1/2026 às 15h45)
Isaquias Queiroz
Isaquias Queiroz
Foto: Reprodução/ Isaquias Queiroz / Esporte News Mundo

Um dia após o Flamengo comunicar a dispensa do campeão olímpico Isaquias Queiroz, o mesmo publicou em suas redes sociais uma mensagem de agradecimento ao clube e à torcida rubro-negra, logo após o encerramento das equipes de canoagem velocidade e pararemo. 

A decisão foi oficializada nesta segunda-feira, mas Isaquias já sabia do fim das equipes desde dezembro do ano passado, mesmo o contrato, inicialmente, tendo a vigência até 2028. Dono de cinco medalhas olímpicas, ele destacou a relação positiva que manteve com o clube ao longo dos anos.

Publicidade

"Queria agradecer ao Flamengo mesmo. Queria estar lá, sem dúvida. O Flamengo sempre foi de boa comigo, nunca me pressionou a nada. Sempre tranquilo na questão de cobrança. E sempre foi boa a questão de visibilidade, do apoio da torcida, do crescimento da modalidade ainda mais, pelo nome, por tudo", disse Isaquias Queiroz ao ge.

O atleta afirmou que já está em negociação com outro grande clube, do qual preferiu não revelar, mas conta que ainda pretende conversar com Marcus Vinícius Simões Freire, diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo. 

Nas redes sociais, o campeão olímpico dos Jogos de Tóquio 2021 voltou a elogiar o Flamengo e ressaltou a importância do carinho recebido da torcida ao longo de sua trajetória. 

"Tô passando aqui para fazer um agradecimento especial ao Clube de Regatas do Flamengo, por ter feito parte dessa torcida incrível, desse clube incrível, que é o Flamengo. Fico muito feliz de ter saído do sul da Bahia, de uma cidadezinha pequena, Ubaitaba, em uma modalidade que ninguém conhecia e ter representado o Clube de Regatas do Flamengo, em campeonato nacional, mundial. Foi incrível" relatou Isaquias, em vídeo gravado em Lagoa Santa.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações