Atuações ENM: Luiz Araújo e De La Cruz marcam e são os melhores do Flamengo contra o São Paulo; veja as notas

O atacante e o meia foram os responsáveis pelos gols do Rubro-Negro no jogo

17 abr 2024 - 23h34
(atualizado às 23h34)
De La Cruz e Luiz Araújo comemoram gol do Flamengo
De La Cruz e Luiz Araújo comemoram gol do Flamengo
Foto: Reprodução/Twitter Flamengo / Esporte News Mundo

O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã, e voltou a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro depois de três anos. O Rubro-Negro contou com o brilho de Luiz Araújo e De La Cruz, que marcaram um gol em cada etapa e garantiram a vitória do time carioca sobre o Tricolor.

Destaques positivos:

Publicidade

Luiz Araújo - Começou no banco de reservas e logo nos primeiros toques na bola marcou um gol de placa para inaugurar o placar. Passou de dois e acertou um lindo chute colocado no canto direito de Rafael. Além da pintura, foi importantíssimo, mais uma vez, no papel tático.

De La Cruz - Atou mais adiantado, na vaga de Arrascaeta, e correspondeu. Participou muito do jogo, marcou o segundo gol da vitória rubro-negra e foi um dos melhores da equipe carioca na partida.

Pedro - Não balançou as redes, mas foi desafogo importante na ligação direta feita pela zaga. Recuperou a bola e fez toda a jogada que originou o gol de De La Cruz.

Bruno Henrique - Errou em algumas tomadas de decisão, mas foi peça importantíssima no ataque. Foi a válvula de escape em velocidade e ajudou muito no encaixe da marcação pressão na defesa do São Paulo.

Publicidade

Destaques negativos:

Varela - Foi regular até a fase final do jogo, mas deixou espaço no segundo pau no gol do São Paulo. Deixou Ferreirinha livre pra cabecear e diminuir o placar.

Ayrton Lucas - Foi o jogador mais tímido do Flamengo em campo. Não que tenha feito uma atuação ruim, mas pouco apareceu no campo ofensivo e foi protocolar na defesa.

NOTAS

Rossi - 6,0

Varela - 5,0

Fabrício Bruno - 6,0

Publicidade

Léo Pereira - 6,5

Ayrton Lucas - 5,5

Pulgar - 6,5

Allan - 6,5

De La Cruz - 7,5

Everton Cebolinha - sem avaliação

Bruno Henrique - 7,0

Pedro - 7,0

Publicidade

ENTRARAM:

Luiz Araújo - 8,0

Gerson - 6,0

Victor Hugo - sem avaliação

Igor Jesus - sem avaliação

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações