Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Andreas Pereira terá que “fazer chover” para ficar no Fla

Meia dividiu a torcida em seu primeiro jogo após o fiasco na final da Libertadores

1 dez 2021 12h53
| atualizado às 12h59
Compartilhar

Andreas Pereira virou xodó da torcida do Flamengo tão logo chegou por empréstimo do Manchester United em agosto deste ano. O jogador, no entanto, passou rapidamente a protagonizar o papel de vilão. Considerado um substituto à altura para suprir a ausência de Gerson, contratado pelo Olympique de Marselha, ele vive agora um momento de indefinição.

Andreas chegou ao Flamengo muito badalado; agora, vive indefinição
Andreas chegou ao Flamengo muito badalado; agora, vive indefinição
Foto: site do Fla

O erro fatal na decisão da Libertadores, contra o Palmeiras, ao entregar de presente o gol do título a Deyverson, reduziu bastante sua chance de permanecer no Fla até o fim do seu contrato, em julho de 2022.

Publicidade

O maior problema é que até meados do ano que vem o Flamengo não disputará nenhuma competição de peso. Terá pela frente apenas o Estadual, esvaziado há mais de uma década. Ou seja, Andreas não desfrutará de uma grande oportunidade para se redimir.

O jogo dessa terça (30), no Maracanã, em que os cariocas venceram o Ceará por 2 a 1, pelo Brasileiro, mostrou a torcida dividida quanto a Andreas. Metade pareceu perdoá-lo pela falha no gol palmeirense. Outra parte, mais ressentida, vaiou o meia nas primeiras vezes em que tocou na bola.

Se quiser adquirir os direitos de Andreas, o Flamengo terá que desembolar cerca de 15 milhões de euros (algo hoje em torno de R$ 100 milhões). O valor pesa bastante e certamente constará na balança rubro-negra o que o reforço representou na final da Libertadores. Traduzindo: Andreas Pereira terá que “fazer chover” nos jogos do Fla para se manter no clube.

Show Player
Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações