A resposta do Flamengo sobre contratar Rollheiser, do Santos

20 out 2026 - 16h03
Resumo
Apesar das recentes especulações que ligavam Benjamín Rollheiser ao Flamengo como alternativa para Arrascaeta em 2027, o clube negou qualquer negociação pelo meia-atacante do Santos. O argentino, que custou 11 milhões de euros em 2025 e tem vínculo até 2028, perdeu espaço no Peixe sob o comando de Cuca após reforços de peso. Alheio aos rumores de mercado, o Rubro-Negro mantém o foco exclusivo nas disputas finais do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.

O Flamengo teve seu nome ligado ao meia-atacante Benjamín Rollheiser, atualmente no Santos, como uma possível alternativa para o setor de criação da equipe em 2027. Os rumores indicavam que o argentino estaria sendo observado para dividir responsabilidades com Giorgian de Arrascaeta, que enfrenta problemas físicos ao longo da temporada. No entanto, segundo apuração da equipe do Paparazzo Rubro-Negro, a informação não procede, e não existe qualquer negociação em andamento para contratar o jogador.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Gávea News

A especulação ganhou força nas redes sociais depois que páginas especializadas em mercado da bola passaram a relacionar Rollheiser ao planejamento rubro-negro. A justificativa apresentada envolvia a necessidade de encontrar um jogador jovem, criativo e capaz de atuar em diferentes funções ofensivas.

Publicidade

Contratado pelo time paulista em 2025, após passagem pelo Benfica, de Portugal, Rollheiser custou aproximadamente 11 milhões de euros aos cofres do alvinegro. O argentino perdeu espaço entre os titulares sob o comando de Cuca, especialmente depois das chegadas de nomes de peso como Everton Cebolinha e Philippe Coutinho.

Nos últimos jogos, o técnico passou a apostar em uma formação mais ofensiva no Peixe, utilizando o famoso "quadrado mágico", que reúne os principais nomes do setor ofensivo e exige adaptações no posicionamento dos jogadores de meio-campo. Com essa configuração, Rollheiser passou a enfrentar uma concorrência ainda maior por oportunidades.

O meia-atacante possui contrato com o Peixe até dezembro de 2028. Até o momento, o argentino de 26 soma 46 jogos com a camisa santista, com cinco gols e cinco assistências no total de 2026. Na passada, foram 40 embates, com três tentos e três passes decisivos.

Do lado do Mengão, a prioridade permanece concentrada na reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Leonardo Jardim trabalha para manter a equipe competitiva nas duas competições, enquanto a diretoria evita antecipar discussões sobre reforços para 2027.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações