Fãs assinam petição pedindo que Ferrari mantenha Raikkonen na equipe

7 set 2018 - 15h06

Mais de 20 mil fãs de Kimi Raikkonen assinaram uma petição na internet pedindo que a Ferrari mantenha o piloto finlandês por mais um ano ao invés de substituí-lo pelo novato Charles Leclerc.

A petição, disponível em change.org, argumentou que a troca do piloto de Fórmula 1 de 38 anos "não é justificável" e que a equipe precisa dele para manter o equilíbrio com o tetracampeão mundial Sebastian Vettel.

Publicidade

"Kimi ainda se saiu melhor do que Vettel várias vezes, provando que voltou à forma, e sua corrida em Monza só acrescenta mais credibilidade a isso", disse Christy John, que organiza a petição, .

É muito improvável que a petição tenha alguma influência na questão, já que muitos acreditam que a Ferrari já tomou a decisão de substituir o campeão de 2007 por seu protegido de 20 anos de Mônaco, que estreou na Sauber nesta temporada.

Um anúncio a esse respeito é esperado para breve nos círculos da F1, que segue para Cingapura para a corrida da próxima semana.

Raikkonen é o piloto mais velho da categoria, o último da escuderia italiana a conquistar um título e um dos mais populares no grid de largada.

Publicidade

Apelidado de "Homem de Gelo" por sua postura muitas vezes glacial, sua natureza arredia e seu repúdio pela imprensa e por contratos de patrocínio o tornaram querido de muitos fãs, que veem nele um símbolo de uma era passada.

Mas o finlandês parece ter se suavizado nesta temporada, ao mesmo tempo em que melhorou seu desempenho nas pistas.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se