Phelps diz que "está de volta" à briga por medalhas em Londres

30 jul 2012 - 19h29
(atualizado às 21h01)

O astro americano Michael Phelps disse, nesta segunda-feira, que "está de volta" à briga por uma medalha de ouro em Londres, ao se classificar para a final dos 200 m borboleta, após um começo sem pódio nestes Jogos Olímpicos.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Me sinto muito melhor agora. Estou mais alegre. Estou de volta", afirmou, apesar de ter obtido apenas o quarto melhor tempo das semifinais dos 200 m borboleta no Centro Aquático de Londres.

"Competi pela primeira vez na Olimpíada nesta prova. As provas mais curtas são melhores para mim agora que estou mais velho", falou Phelps, 27 anos, que pretende mudar a estratégia para a final desta terça-feira, já que foi muito lento na semifinal.

Após três dias de competições da natação, Phelps ainda busca sua primeira medalha de ouro em Londres, após ficar fora do pódio nos 400 m medley e obter a prata com a equipe americana no revezamento 4x100 m livre no domingo.

Com a prata no revezamento, o americano tem 17 medalhas olímpicas (oito de ouro em Pequim e seis de ouro e duas de bronze em Atenas) e precisa de mais duas medalhas em Londres para superar a ginasta soviética Larisa Latynina, que obteve 18 entre 1956 e 1964.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Phelps poderá se tornar o maior medalhista da história se conquistar mais duas medalhas em Londres
Phelps poderá se tornar o maior medalhista da história se conquistar mais duas medalhas em Londres
Foto: Getty Images
Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se