O nadador russo Nikolay Svechnikov, 29, desapareceu durante uma prova de águas abertas no Estreito do Bósforo, na Turquia, e autoridades locais iniciaram buscas na região.
O nadador russo Nikolay Svechnikov, 29, desapareceu enquanto participava de uma prova de águas abertas em Istambul, na Turquia, no último domingo, 24. Segundo a organização, o atleta foi o único entre os mais de 2,8 mil participantes a não completar o percurso de 6,5 km.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O incidente aconteceu durante a 37ª edição da prova anual de natação transcontinental no Estreito do Bósforo, na manhã de domingo. Atletas de 81 países participaram do evento.
O desaparecimento de Nikolay foi constatado ao término da prova, após os últimos participantes terminarem a travessia. O russo, no entanto, não cruzou a linha de chegada.
Com a suspeita de desaparecimento, a Guarda Costeira da Turquia, bem como equipes da polícia marítima, do Corpo de Bombeiros e outras autoridades, passaram a realizar buscas na região do Estreito.
Em nota, o Comitê Olímpico Nacional Turco lamentou o desaparecimento do nadador e reforçou que atua junto às autoridades para auxiliar nas buscas por Nikolay.
A Promotoria de Istambul também instaurou uma investigação sobre o caso. Na prova anual, a travessia parte da costa asiática em direção ao lado europeu da Turquia.