Etiene Medeiros e Guilherme Guido vão à semi dos 100m costas

3 ago 2015 - 10h23
(atualizado às 10h24)

Etiene Medeiros está a um passo da decisão dos 100m costas no Mundial de Kazan. Na madrugada desta segunda, a número 1 da competição nadou a última série das eliminatórias e avançou para a semifinal como segunda da bateria e décimo melhor tempo do geral, com 1m00s33. A húngara Katinka Hosszu foi a mais rápida, com 58s78.

“Eu sabia que tinha que ficar entre as primeiras da minha série para conseguir uma semi”, afirmou a tenista após a prova. “Foi forte. Entrando mais focada acho que consigo passar um pouco mais forte. É muito bom eu estar nadando entre as melhores. Em Barcelona nem semi eu consegui pegar, então estou muito feliz. Acho que é um passo de cada vez.”

Publicidade

Quem também avançou na categoria 100m costas foi Guilherme Guido. O brasileiro cravou o sexto melhor tempo entre os homens (53s57), mesma marca do japonês Irie Ryosu, e vai brigar por uma vaga na final. O australiano Mitchell Larkin foi o primeiro, com 52s50.

“Eu não queria entrar meio mole, fiz força porque a primeira caída é importante pra entrar na competição. Não pode bobear”, avaliou Guido, medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, com 53s35. “Pra fazer a final vou ter que melhorar o tempo que eu fiz no Pan e nadar pra 53s porque o pessoal está nadando forte. À tarde, se eu fizer a prova perfeita e não errar acho que dá pra baixar e a final vai ser empolgante”, completou.

Guilherme Guido avançou à semifinal com sexto melhor tempo
Guilherme Guido avançou à semifinal com sexto melhor tempo
Foto: Satiro Sodré/SSPress / Divulgação

A semifinal de Guido está marcada para as 12h48, enquanto a de Etiene será às 13h24, ambos no horário de Brasília. Às 13h17 será disputada a final dos 50m borboleta, com Nicholas Santos e César Cielo representando o Brasil.

João de Lucca avança para semi nos 200m livre

Publicidade

Prata nos 200m livre em Toronto, João de Lucca também é semifinalista mundial. O brasileiro fez o 14º melhor tempo (1m47s47) nas eliminatórias e avançou, mas não ficou completamente satisfeito com seu desempenho.

“Faltou um pouco de perna. Vamos ver uma estratégia pra hoje à tarde. O importante era entrar para a final e eu entrei, então agora vamos ver como vai ser. Fiquei feliz, sou privilegiado por estar num Campeonato Mundial representando o país”, disse Lucca.

João de Lucca teve bom começo no Mundial de Kazan
Foto: Satiro Sodré/SSPress / Divulgação

O melhor tempo da categoria ficou por conta do chinês Sun Yang com 1m46s00. Ele foi ouro nos 400m livre no primeiro dia e busca seu segundo pódio em Kazan. A semi dos 200m livre será às 13h42.

Nicolas Oliveira e Jhennifer Conceição não tiveram a mesma sorte e pararam nas eliminatórias. Nicolas terminou os 200m livre na 22ª posição (1m48s23), ao passo que Jhennifer foi 36ª nos 100m peito (1m01s14).

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações