Espanha demite técnico da seleção dois dias antes de estreia na Copa do Mundo

13 jun 2018 - 08h32
(atualizado às 12h05)

O técnico da seleção espanhola, Julen Lopetegui, foi demitido nesta quarta-feira, dois dias antes da estreia da equipe na Copa do Mundo contra Portugal, anunciou o presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, em coletiva de imprensa.

Julien Lopetegui durante entrevista coletiva nos arredores de Madri
01/06/2018 REUTERS/Susana Vera
Julien Lopetegui durante entrevista coletiva nos arredores de Madri 01/06/2018 REUTERS/Susana Vera
Foto: Reuters

A saída de Lopetegui acontece depois que o Real Madrid anunciou inesperadamente na terça-feira que o técnico, que havia recentemente renovado seu contrato com a seleção da Espanha, assumiria como treinador do time na próxima temporada.

Publicidade

O substituto de Lopetegui será anunciado "em breve", disse Rubiales.

"Nós queremos agradecer Julen por tudo que ele fez e ele é uma das grandes razões por trás de estarmos na Rússia, mas nos sentimos obrigados a dispensar seus serviços", acrescentou.

"Precisa haver uma mensagem para todos os funcionários da RFEF de que há maneiras de comportamento que você precisa obedecer."

A Espanha, uma das favoritas para o torneio, também enfrentará Marrocos e Irã em seu grupo na Rússia.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações