Em Dubai, Carlos Sainz diz que 1º ano na Ferrari foi 'positivo'

Piloto espanhol destacou que a temporada foi um 'grande desafio'

7 dez 2021 - 10h54
(atualizado às 11h09)

O piloto espanhol Carlos Sainz afirmou na última segunda-feira (6) que seu primeiro ano na Ferrari foi "positivo".

Carlos Sainz conquistou três pódios na atual temporada da F1
Carlos Sainz conquistou três pódios na atual temporada da F1
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Aos 27 anos de idade, Sainz chegou ao time de Maranello para substituir o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, que foi para a Aston Martin. O espanhol admitiu que o começo da trajetória foi um "grande desafio", mas já está se sentindo pronto para a temporada de 2022.

Publicidade

"Para mim foi um primeiro ano positivo na Ferrari, mesmo que tenha sido um grande desafio ser rápido e trazer pontos e progresso sem nenhum teste antes de entrar em um novo carro. Tive alguns pódios e somei pontos, acredito que consegui atingir o objetivo. Acho que posso terminar a temporada com uma nota alta e me sinto pronto para o que quer que aconteça em 2022", declarou Sainz em uma entrevista na Expo Dubai 2020, nos Emirados Árabes Unidos.

O espanhol está em Dubai para disputar a última corrida da temporada de 2021 da Fórmula 1, que acontecerá entre os dias 9 e 12 de dezembro. Sainz declarou que espera fechar a prova entre os cinco primeiros colocados.

"Espero conseguir terminar a temporada bem e ficar entre os cinco primeiros posicionados, quem sabe um lugar no pódio? Me senti muito confortável nas últimas corridas e não vejo a hora de fechar a prova final em grande estilo. Eu adoro correr aqui no Oriente Médio, sempre gostei da atmosfera das cidades modernas", acrescentou o piloto.

Na Arábia Saudita, Sainz terminou a corrida em Jeddah na oitava colocação e somou quatro pontos na tabela de classificação. Com três pódios conquistados, o espanhol tem 149,5 pontos e é o sétimo no ranking de pilotos. .

Publicidade
  
TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações