Novak Djokovic deve finalmente voltar às quadras na semana que vem, após seis meses de ausência devido a uma lesão no cotovelo, e então decidirá se vai participar ou não do Aberto da Austrália, que começa em 15 de janeiro.

Novak Djokovic dá entrevista coletiva em Belgrado
26/07/2017 REUTERS/Andrej Isakovic/Pool
Novak Djokovic dá entrevista coletiva em Belgrado 26/07/2017 REUTERS/Andrej Isakovic/Pool
Foto: Reuters

"Após desistir dos torneios de Abu Dhabi e Doha devido a dores no cotovelo direito, Novak está viajando para a Austrália, onde participará de dois torneios de exibição", informou a equipe do tenista no site oficial de Djokovic.

Publicidade

"Depois dos dois torneios, uma decisão será tomada sobre sua participação no primeiro Grand Slam da temporada, o Aberto da Austrália, onde Novak já foi coroado campeão seis vezes".

A volta às quadras do sérvio de 30 anos está prevista para o Kooyong Classic, de 10 a 12 de janeiro, e Djokovic também deve disputar o Tie Break Tens, no Melbourne Park, na quarta-feira.

O ex-número 1 do mundo, que ganhou o último de seus 12 títulos de Grand Slam ao conquistar seu primeiro Aberto da França em 2016, não joga uma partida desde seu abandono nas quartas de final de Wimbledon para o tcheco Tomas Berdych, em julho de 2017.

Ele desistiu de Abu Dhabi na semana passada horas antes de sua partida contra o espanhol Roberto Bautista Agut, citando uma volta das dores no cotovelo. Por recomendação médica, ele também desistiu do Aberto do Catar e agora enfrenta um teste físico final para o Aberto da Austrália.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações