Defesa consegue vitória, e Pistorius responderá em liberdade

22 fev 2013 - 12h19
(atualizado às 12h29)

Na manhã desta sexta-feira, Oscar Pistorius conseguiu uma vitória na Justiça sul-africana. Após quatro dias de audiência no Tribula de Pretória, o juiz Desmond Nair concedeu ao medalhista em Londres a possibilidade de responder em liberdade a morte da modelo e namorada dele, Reeva Steenkamp, que foi encontrada morta no banheiro da mansão do atleta paralímpico no dia 14 de fevereiro. Pistorius poderá pagar a fiança e sair da prisão até o julgamento do caso.

Em seu discurso, o magistrado recordou as versões da acusação e da defesa do corredor, que não parava de chorar. Na opinião do juiz, a acusação tem apenas provas circunstanciais de que o crime tenha sido premeditado. A promotoria acusou Pistorius por assassinato premeditado de Reeva. Por sua vez, a defesa relata que o atleta confundiu sua namorada com um ladrão, que teria invadido sua casa.

Os quatro dias de audiência para definir se Oscar Pistorius ficaria na prisão ou em liberdade ganhou mais importância após suposta informação de que o atleta poderia fugir para outro país. A promotoria tentou provar que ele teria contas no exterior, mas não obteve sucesso.

Um dos investigadores, Hilton Botha, foi afastado do caso por, supostamente, ter participação em sete tentantivas de assassinato na África do Sul.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se