Tite está no Cruzeiro faz menos de dois meses e já lida com uma 'panela de pressão'. O treinador tem apenas quatro vitórias em 10 jogos, o que significa o segundo pior começo de trabalho de Tite em clubes brasileiros.
O pior início de todos foi no rival Atlético-MG, em 2005, quando o Galo acabou rebaixado para a Segunda Divisão. Naquela ocasião, Tite acumulou cinco derrotas e três empates em 10 jogos disputados.
Vale lembrar que o trabalho de Tite no Cruzeiro começou 2 de janeiro. Logo em sua estreia, a Raposa foi derrotada pelo Pouso Alegre, no Mineirão, com garotos da base no time titular. Depois, a equipe ganhou quatro jogos no estadual, mas foi goleado pelo Botafogo e perdeu para o Coritiba em casa no Brasileirão. No último jogo, o Cruzeiro empatou em 2 a 2 contra o Mirassol, em grande atuação do goleiro Cássio.
Nas redes sociais, a torcida cruzeirense se posiciona contra a permanência e tenta subir a hashtag Fora, Tite.
Treinador desde os anos 1990, Tite está comandando a 10ª equipe no Brasil. Levantamento do ge aponta que Adenor teve início abaixo com 50% de aproveitamento (ou menos) em cinco delas. Mesmo assim, ele consegue dar a volta por cima em algumas situações, já que teve longevidade no Grêmio 2001, no Internacional em 2008 e no Corinthians em 2010. Na Seleção Brasileira, Tite trabalhou em duas Copas do Mundo.
O melhor período da carreira do técnico foi no Corinthians. Apesar do momento turbulento no Cruzeiro, ele esbanja experiência e títulos. São 17 conquistas no total.