Sada Cruzeiro e Itambé Minas são eliminados nas quartas da Superliga

A Superliga masculina de vôlei chegou na segunda rodada das quartas de final. Nessa terça-feira (09), foi a vez dos atuais finalistas e rivais, Sada Cruzeiro e Itambé Minas, darem adeus para a competição nacional. A dupla foi derrotada novamente por Vôlei Renata e Guarulhos, respectivamente, e perdeu a série no terceiro jogo. Jogando em […]

10 abr 2024 - 15h24
(atualizado às 15h24)
Sada Cruzeiro e Itambé Minas foram eliminados da Superliga
Sada Cruzeiro e Itambé Minas foram eliminados da Superliga
Foto: Esporte News Mundo

A Superliga masculina de vôlei chegou na segunda rodada das quartas de final. Nessa terça-feira (09), foi a vez dos atuais finalistas e rivais, Sada Cruzeiro e Itambé Minas, darem adeus para a competição nacional. A dupla foi derrotada novamente por Vôlei Renata e Guarulhos, respectivamente, e perdeu a série no terceiro jogo.

Jogando em casa, o Sada Cruzeiro largou na frente e esteve perto de mais uma semifinal de Superliga. Entretanto, o saque campineiro fez a diferença e a fragilidade defensiva do time mineiro destoou no jogo. Maurício Borges foi o principal destaque dos visitantes mais uma vez, com bom aproveitamento no ataque e dando volume de jogo ao Vôlei Renata, e comandou a classificação na casa do rival.

Publicidade

O Sada Cruzeiro chegou a abrir vantagem na parte final do tie-break, contudo o sistema defensivo mineiro falhou mais uma vez e o saque campineiro fez a diferença se aproveitando de um golpe de vista do líbero Alê. Nesse embalo, o time aplicou 15 a 13 no quinto set e venceu a partida por 3 sets a 2.

No jogo que fechou a noite, Guarulhos não encontrou dificuldades para vencer o Itambé Minas dentro de casa novamente. Controlando o número de erros e se sobressaindo no sistema de saque e bloqueio, o time paulista aplicou 3 sets a 0 no rival, em parciais de 25/19, 25/18 e 25/22. Franco foi o principal pontuador da partida com 18 acertos, tendo 50% de aproveitamento no ataque.

Playoffs Superliga masculina:

  • Sada Cruzeiro 2 x 3 Vôlei Renata (25/19, 20/25, 25/18, 19/25 e 13/15)
  • Guarulhos 3 x 0 Itambé Minas (25/19, 25/18 e 25/22)
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações