Relembre as cinco últimas estreias do Cruzeiro no Brasileiro

Equipe enfrenta o Botafogo pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, relembre as cinco últimas estreias da Raposa no campeonato nacional

13 abr 2024 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Torcida do Cruzeiro
Torcida do Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo

Neste domingo (14), o Cruzeiro faz sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2024. A Raposa recebe o Botafogo, às 17h, no Mineirão. Vamos relembrar as estreias do time nos últimos cinco anos, que foram marcadas por temporadas difíceis na série B e pelo período de reconstrução na "Era SAF".

Em 2019, o Cruzeiro estreou com uma derrota por 3×1 contra o Flamengo, no Maracanã. O atacante Pedro Rocha abriu o placar, mas o time levou a virada, com dois gols de Bruno Henrique e um gol de Gabriel Barbosa. O zagueiro Murilo, hoje no Palmeiras, ainda foi expulso na partida. Naquele ano, o Flamengo foi o campeão da competição e o Cruzeiro foi rebaixado.

Publicidade

Em 2020, a Raposa iniciou com o pé direito, vencendo o Botafogo-SP por 2×1 no Mineirão. Os gols do Cruzeiro foram marcados pelo zagueiro Cacá e pelo volante Jean (ex-Palmeiras e Fluminense), o time de Ribeirão Preto descontou com o atacante Wellington. Naquele ano, o time celeste terminou na 11ª colocação e o Botafogo-SP foi rebaixado.

Em 2021, o Cruzeiro perdeu novamente por 3×1 na estreia, dessa vez para o Confiança, no estádio Batistão. O volante Adriano e o goleiro Fábio foram expulsos com dois cartões amarelos ainda no primeiro tempo. Bissoli marcou o gol da Raposa, enquanto os atacantes Neto Berola, Cristiano e Daniel Penha fizeram os gols do time sergipano. O Confiança caiu para a série C naquele ano e o Cruzeiro ficou na 14ª posição.

Em 2022, apesar do título, o time Celeste estreou com o pé esquerdo, perdendo para o Bahia por 2×0 na Fonte Nova. O atacante Vítor Jacaré fez os dois gols da equipe baiana. O zagueiro cruzeirense Wagner Leonardo, hoje no Vitória, foi expulso nos acréscimos do segundo tempo naquele jogo. Os dois times subiram para a primeira divisão, o Cruzeiro foi campeão e o Bahia foi 3° colocado.

Em 2023, a Raposa começou mal a temporada de retorno à elite do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro perdeu para o Corinthians por 2×1 na Neo Química Arena. O meia Matheus Araújo e o atacante Róger Guedes marcaram para o Timão, enquanto, no final da partida, o zagueiro Lucas Oliveira descontou para a equipe celeste. Ambos os times classificaram para a Copa Sul-Americana, os paulistas ficaram na 13ª colocação e o Cruzeiro terminou no 14º lugar.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se