Cruzeiro: torcedor é condenado a indenizar o Atlético-MG

6 jul 2025 - 19h15

Durante a partida entre Atlético e Internacional, disputada na Arena MRV na quarta-feira (12 de junho), um torcedor identificado como sendo do Cruzeiro foi flagrado causando danos às dependências do estádio. Conforme informações divulgadas, ele estava infiltrado entre os torcedores do clube gaúcho e, ao ser identificado pelo sistema de monitoramento do estádio, acabou detido ainda durante o jogo.

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro
Foto: Bandeira do Cruzeiro ( Divulgação/ Cruzeiro) / Gávea News

A partir do registro da ocorrência, o Atlético acionou as autoridades e deu início às medidas criminais cabíveis. Com base nas investigações, foi definida a indenização no valor de R$ 5 mil a ser paga pelo infrator ao clube mineiro, como forma de reparação pelos prejuízos causados.

Publicidade

Além da penalidade financeira, o torcedor também está sujeito a uma medida restritiva imposta pela Justiça. Durante os próximos três meses, ele deverá comparecer ao Juizado Especial Criminal (JEC) sempre que houver jogos do Atlético ou do Cruzeiro. A decisão tem como objetivo garantir o cumprimento da sanção mesmo fora dos estádios.

Adicionalmente, a administração da Arena MRV aplicou uma punição administrativa que impede o indivíduo de acessar o estádio durante um período ainda não especificado. O clube informou que o reforço no sistema de segurança da Arena, implementado após os incidentes na final da Copa do Brasil do ano anterior, foi fundamental para a rápida identificação do infrator.

O aparato tecnológico utilizado inclui mais de 300 câmeras de vigilância e reconhecimento facial, com integração ao banco de dados do GaloID, vinculado ao Ministério da Justiça e à Polícia Militar.

O episódio reacende o debate sobre a segurança em arenas esportivas e a responsabilidade individual dos torcedores quanto ao patrimônio dos clubes.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se