Criciúma faz 2 a 0 na Chape e larga na frente na final catarinense

12 mai 2013 - 18h04
(atualizado às 18h17)

O Criciúma fez valer o mando de campo e saiu na frente na decisão do Campeonato Catarinense. Com dois gols do centroavante Marcel, marcados ainda no primeiro tempo, o Tigre venceu a Chapecoense por 2 a 0 e abriu boa vantagem para chegar ao seu décimo título estadual.

O primeiro gol de Marcel saiu aos 20 minutos, depois que o atacante, dentro da pequena área, completou linda jogada do lateral direito Sueliton, que se livrou do marcador com um drible entre as pernas. O goleiro Nivaldo tentou cortar o lance e espalmou a bola em cima. Dez minutos mais tarde, Sueliton disparou do campo de defesa, tabelou no meio de campo, foi à linha de fundo e cruzou. Em um lance parecido com o do primeiro gol, Nivaldo não segurou, e Marcel se aproveitou novamente para fazer o segundo.

Publicidade

Para conquistar o título, a Chapecoense precisará vencer o Criciúma por três gols de diferença na partida de volta. Ao contrário da semifinal, na decisão não existe vantagem para a equipe de melhor campanha. Caso a Chape vença por dois gols de diferença, o campeão catarinense será conhecido nos pênaltis.

O segundo jogo decisivo do Campeonato Catarinense será no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Índio Condá, em Chapecó.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações