Após marcar em estreia do Criciúma no Brasileirão, Kayzer confirma retorno ao Fortaleza

"Sou um atleta profissional e preciso seguir o que manda os contratos", declarou Renato Kayzer em despedida da equipe catarinense

14 abr 2024 - 01h39
(atualizado às 01h39)
(
(
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C. / Esporte News Mundo

Na noite de sábado (13), após marcar um golaço no empate do Criciúma com o Juventude em 1 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, Renato Kayzer declarou, em entrevista coletiva, sua volta ao Fortaleza. Emocionado, o atacante relembrou o apoio que recebeu para retornar aos gramados e expressou o que sentia com a despedida: "O coração tá ardendo aqui", declarou.

Antes de ser confirmado, o retorno de Kayzer foi pauta em recente coletiva do técnico Vojvoda, mas o treinador desconversou, falou sobre estar acompanhando a janela de transferências e evitou detalhes sobre o interesse do Fortaleza pela volta do atacante. "Kayzer tem contrato com o Fortaleza, pertence ao Fortaleza, mas eu prefiro falar dos (jogadores) que, neste momento, estão conosco", disse o técnico.

Publicidade

Na despedida do Criciúma, Kayzer agradeceu os companheiros de elenco e falou sobre o contrato vigente com o Fortaleza:

"Sou um atleta profissional e preciso seguir o que manda os contratos. Hoje foi minha última partida pelo Criciúma. Quero agradecer todo o elenco por me receber de braços abertos e me ajudar quando eu mesmo estava desacreditado", declarou.

Renato Kayzer chegou ao Fortaleza em 2022 e fez 23 partidas com a camisa do tricolor. Com contrato válido até o fim de 2025, o atacante foi cedido ao Criciúma, onde vinha se destacando e ganhou o carinho da torcida. O retorno ao Leão do Pici acontece pela necessidade de uma peça que faça o trabalho de um 9 no sistema ofensivo, isso porque, com a saída de Thiago Galhardo para o Goiás, o técnico Vojvoda só tem à disposição Lucero para a posição de centroavante.

No empate do Criciúma na estreia do Campeonato Brasileiro, Renato Kayzer se despediu da equipe catarinense da melhor maneira e balançou as redes contra o Juventude. Confira o último gol do atacante pelo Criciúma:

(Vídeo: Reprodução/Twitter/Central do Criciúma)

A volta de Kayzer ao Laion é uma das novidades do elenco tricolor para o restante da temporada. O Fortaleza deve seguir no mercado e tem até o dia 19 de abril (sexta-feira) para avançar nas negociações, contratar reforços e registrar jogadores, seguindo o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações