Ceará recebe Criciúma de olho em não se distanciar das primeiras posições

15 jul 2016 - 20h03
(atualizado em 16/7/2016 às 11h21)

Em campo para a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, ás 16h, Ceará e Criciúma estão frente a frente em duelo para não deixar que as primeiras posições da tabela escapem, devido a acirrada briga na parte de cima do torneio, com diversos clubes próximos na pontuação e que podem deixar os mais irregulares para trás.

A situação do Vozão é mais tranquila, já que a equipe figura no G4 da competição e com os 27 pontos já conquistados, está a apenas quatro do líder Vasco da Gama. No entanto, a chance de até mesmo terminar na liderança escapou na rodada anterior, em derrota para o Tupi, fora de casa.

Publicidade

Um novo revés pode significar terminar o final de semana fora da zona de acesso para a elite nacional, já que o Paraná, que vem na quinta posição, possui 25 pontos, e pode ultrapassar os cearenses com a combinação correta de resultados. O reencontro com a vitória, no entanto, põe os comandados de Sergio Soares novamente na caçada pela ponta da classificação.

Já o Criciúma, mais abaixo, na sétima posição e com 23 pontos, luta para superar sequência ruim no campeonato: já são quatro jogos sem vencer. O último triunfo foi na 11ª rodada, há quase um mês, em duelo diante do Vila Nova.

Apesar do retrospecto ruim, a situação pode se alterar já nesse final de semana e o clima para o clube catarinense pode se tornar positivo. Com tropeço dos concorrentes e um placar positivo em Fortaleza, o Tigre pode acabar a rodada na quinta posição, muito perto do G4.

A esperança de gols da equipe é o atacante Gustavo, no momento vice-artilheiro da Série B com 9 gols, e que recentemente atraiu o interesse do Corinthians.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X CRICIÚMA

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 16 de julho de 2016, sábado

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Márcia Lopes Caetano (SP)

CEARÁ: Éverson; Eduardo, Valdo, Sandro e Thalysson; João Marcos, Richardson, Felipe e Wescley; Bill e Rafael Costa

Publicidade

Técnico: Sérgio Soares

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon; Barreto, Ricardinho, Alex Maranhão e Elvis; Juninho e Gustavo

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações