Tricampeão Mundial, Gérson coloca Neymar acima de Messi: ‘Muito mais jogador’

Canhotinha de Ouro destacou o nível técnico do camisa 10 do Santos

12 ago 2025 - 18h26
(atualizado às 18h50)
Resumo
Gérson, tricampeão mundial, afirmou que Neymar é tecnicamente superior a Messi, destacando o potencial do jogador se estiver em boa forma física, mas apontou que falta dedicação para alcançar seu máximo rendimento.
Gérson fala sobre Neymar em podcast
Gérson fala sobre Neymar em podcast
Foto: Reprodução/Youtube/Tupi Esportes

Campeão da Copa do Mundo de 1970, Gérson polemizou ao falar sobre Neymar. Para o Canhotinha de Ouro, o camisa 10 do Santos é um jogador melhor do que Lionel Messi, do Inter Miami e oito vezes vencedor da Bola de Ouro. 

“Vou dizer outra bobagem, que vão dizer que eu tô maluco. Ele é muito mais jogador do que o Messi, mas muito, muito. Se você disser assim, você quer quem? Não sei o quê? Eu quero o Neymar. Tô dizendo em forma, querendo jogar”, disse em participação no podcast Penido's, da Rádio Tupi. 

Publicidade

Na visão do ídolo do Botafogo, Neymar hoje é um jogador “nota 7”, mas que pode subir de nível se quiser entrar em forma: “Se ele entrar com 80%, ele joga mais do que todo mundo que tá aí na Seleção Brasileira. Não sei se ele vai chegar fisicamente a 80%, porque a seleção vai exigir dele 100%, porque ele é o cara dessa história toda, mas não sei se ele ainda quer jogar. Não tem ninguém hoje [com a técnica do Neymar]”

Gerson, inclusive, apontou o camisa 10 como destaque do Santos, mesmo estando fisicamente abaixo dos companheiros. O ex-meio-campista, porém, quer ver uma melhora para que Neymar possa assumir a responsabilidade na Seleção Brasileira.

“Eu olhando aqui de fora, 30%. Se ele botar 50%, ele vai ser capitão, treinador da seleção brasileira e campeão da próxima Copa. Por culpa dele mesmo, ele não foi o melhor do mundo várias vezes. Podia ter sido”, completou.

Nesta temporada, Neymar soma 18 jogos com a camisa do Santos, com seis gols e três assistências. O meio-campista também voltou a alcançar à marca de seis jogos seguidos entrando em campo, o que não acontecia desde 2022.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações