Neymar e PSG: casamento pode estar no fim

Nunca o craque teve tamanha rejeição no clube como agora

14 mar 2022 - 07h02
(atualizado às 07h10)

A própria imprensa francesa dá como indefinida a sequência de Neymar no PSG. A relação dele com o clube azedou no sábado (12), e parece ter sido de vez, tamanha a reação dos torcedores franceses no Parque dos Príncipes, durante o jogo em que o time derrotou o lanterna Bordeaux por 3 a 0 pelo Campeonato Francês.

Neymar vive seu pior momento no PSG - REUTERS/Leon Kuegeler
Neymar vive seu pior momento no PSG - REUTERS/Leon Kuegeler
Foto: Reuters

Neymar até fez um gol, o segundo, e mesmo após a conclusão da jogada não se livrou das vaias do público. Já vinha sendo assim ao longo da partida, toda vez que tocava na bola. A pressão aumentou porque Mbappé marcou o primeiro – o jovem atacante está nas graças da torcida por suas boas atuações na temporada.

Publicidade

Neymar não foi só vaiado. Num coro com milhares de vozes de gente vestindo a camisa do PSG, ele acabou alvo de gritos raivosos e ofensivos. Uma manifestação contrária jamais vista desde que chegou ao clube em agosto de 2017, na maior transação do futebol internacional.

O contrato do jogador com o PSG inicialmente venceria em 2022 e foi prorrogado para 2025. A aposta dos dirigentes e torcedores locais era que Neymar terminaria o ano corrente com pelo menos um título da Champions League. Deu tudo errado e ele já não demonstra a velocidade e a versatilidade de antes.

O craque revelado pelo Santos já completou 30 anos e acumula uma série de lesões nas últimas temporadas. Vai ter que promover uma reviravolta nos próximos jogos do PSG para tentar apagar o incêndio. Tarefa muito difícil. A torcida francesa não se contenta, hoje, apenas com o título nacional e Neymar já desponta como o vilão desse enredo.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações