Neymar fez uma viagem de quase 18 horas dentro de um jatinho para se apresentar ao Santos nesta sexta-feira, 31, depois de encerrar a sua passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jato usado para trazer o craque foi um modelo Gulfstream G700, um jato executivo intercontinental, operado pela Qatar Executive.
O Gulfstream G700 é um dos mais velozes e modernos jatos da atualidade. A aeronave possui motores Rolls-Royce, tem autonomia de mais de 14 mil quilômetros de voo e pode atingir velocidade superior a 1.150km/h, algo próximo a velocidade do som.
Com capacidade para 13 pessoas, o jato foi fabricado em 2023 e custa em média US$ 80 milhões (cerca de R$ 465 milhões), podendo variar de acordo com a personalização escolhida pelo proprietário. O modelo da aeronave é fabricado desde 2019, sendo o queridinho de bilionários --caso do empresário Elon Musk.
O Gulfstream que trouxe Neymar pousou no aeroporto executivo São Paulo Catarina, na cidade de São Roque, no interior de São Paulo, por volta das 9h55. A bordo com Neymar estavam amigos, como Gil Cebola, e o pai.
Neymar é proprietário de dois aviões, mas ambos passam por manutenção e não pode trazer o craque ao Brasil. Depois de desembarcar em São Roque, Neymar seguiu de helicóptero para Santos, onde será apresentado na tarde desta sexta-feira, 31.