Ancelotti pretere Neymar, mas não o descarta para a Copa do Mundo: 'Tem que estar 100%'

Treinador repete discurso de que astro do Santos precisa melhorar fisicamente: 'É uma avaliação física, não técnica. Com bola, está muito bem'

16 mar 2026 - 16h36
(atualizado às 16h36)

A quinta convocação de Carlo Ancelotti desde que assumiu o comando técnico da seleção brasileira tem algo em comum com todas as outras quatro: não apresenta o nome de Neymar na lista para os amistosos contra França e Croácia, nos dias 26 e 31 de março. Mas o astro do Santos pode sonhar em jogar a Copa do Mundo.

Publicidade

Insistentemente questionado sobre a ausência de Neymar em todas suas convocações, Ancelotti repete o mesmo discurso: para jogar, tem de estar bem fisicamente. Ele ainda acredita que o atacante do Santos possa melhorar sua condição física a ponto de jogar a próxima Copa do Mundo na América do Norte, entre junho e julho.

"Neymar pode estar na Copa do Mundo. Se ele pode chegar 100% na Copa do Mundo, ele pode estar. Por que não o chamei nessa convocação? Porque não está 100% e preciso de jogadores 100%", explicou Ancelotti.

Auxiliares do italiano foram assistir ao clássico contra o Corinthians e viram um Neymar sem brilhou e que buscou protagonismo, mas se frustrou. Ele culpou a irrigação do gramado da Vila Belmiro pelo seu jogo ruim e do time.

O treinador disse tê-lo encontrado apenas uma vez, em setembro do ano passado. "Disse que o estávamos avaliando e observando. Não preciso falar nesse momento, porque quero ter a mesma relação que tenho com os outro jogadores".

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se