Werley cobra do Coxa mais agressividade na marcação

29 jul 2017 - 00h42

O Coritiba deve ter pelo menos uma alteração para encarar o Atlético Mineiro, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Werley, liberado pelo departamento médico, voltou a treinar com o grupo e deve retornar naturalmente à zaga, finalmente podendo ajudar em campo o time que ainda passa por um momento de oscilação dentro da competição.

"É muito difícil você se machucar, estar no departamento médico e não poder ajudar", disse o jogador que, em seu retorno, espera ajudar o time e a reencontrar o bom futebol diante do torcedor. "Acho que a gente perdeu um pouco do que tínhamos de melhor, que era a agressividade na marcação, principalmente no campo adversário. Precisamos retomar a confiança dentro da nossa casa. E nada melhor do que contra um grande adversário no domingo", acrescentou.

Publicidade

O defensor coxa-branca falou ainda da estreia do técnico Marcelo Oliveira, cujo trabalho pode ajudar bastante nesta necessária reação do time. "Nos últimos anos, é o treinador mais vitorioso do Brasil. Tem uma história muito bonita aqui dentro do clube, é experiente e tenho certeza que vai nos ajudar bastante nesta retomada de confiança dentro da competição", projetou.

Werley espera que o Coxa retome o ritmo que apresentava no início do Brasileirão, em todos os setores, já que a defesa só funciona com a participação dos homens de frente e vice-versa. "Sempre frisei desde o começo da competição, que todos elogiavam que sofríamos poucos gols, eu sempre enalteci também o ataque, pois uma equipe não se faz somente de um setor. E quando eu digo que nós deixamos a desejar nos últimos jogos nesta marcação de pressão no campo adversário, nós temos que melhorar num contexto geral", concluiu.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se