Ex-Athletico é oficializado como reforço do Coritiba para 2026

Novo atacante chega ao Coxa após passagem por clube mineiro e experiência no maior rival

6 jan 2026 - 13h18
(atualizado às 13h18)
(
(
Foto: Divulgação/Coritiba / Esporte News Mundo

O Coritiba acertou mais uma contratação para a temporada. Trata-se do atacante Fabinho, de 26 anos, que estava no América-MG.

O reforço assinou contrato com o Coxa por dois anos, válido até o fim da temporada de 2027.

Publicidade

https://twitter.com/Coritiba/status/2008534698117787952?s=20

Formado nas categorias de base do São Paulo, o jogador acumula passagens por CRB, Mirassol, Criciúma e América-MG. Ele também atuou pelo Athletico, maior rival do Coritiba.

No Furacão, Fabinho disputou 20 partidas, marcou um gol e distribuiu uma assistência na temporada 2020. No ano seguinte, passou a ser emprestado a outros clubes, seguindo nesse modelo até o término de seu contrato, em 2023.

Fabinho chega ao Coritiba após defender o América-MG por duas temporadas. Pela equipe mineira, entrou em campo em 62 partidas, marcou 14 gols e deu oito assistências. O atacante se despediu do clube em novembro.

Publicidade

O jogador já está em Curitiba e treina com o elenco alviverde no CT da Graciosa.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se