Yuri Alberto confirmou que houve possibilidade de sair do Corinthians antes de renovar até 2030, destacou compromisso com o clube e a torcida, e reforçou o desejo de superar o momento difícil junto com o time.
Yuri Alberto voltou a entrar em campo pelo Corinthians após dois meses afastado por causa de uma lesão nas costas. Ao término do empate por 1 a 1 contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, o atacante confirmou que existiu a possibilidade de deixar o Timão antes de chegar a um acordo pela renovação contratual até 2030.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Cara, tinha [possibilidade de sair]. A gente até tinha conversado. Mas eu até arrepio, porque eu sentei para conversar com meu pai. E depois de tudo que a gente passou aqui, acho que era o mínimo eu ter feito isso para essa torcida, pelos meus companheiros principalmente, nesse momento difícil”, disse ao Prime Vídeo.
O camisa 9 também destacou a importância de seguir ao lado dos companheiros no momento conturbado no Parque São Jorge: “Então, acho que eu podendo estar junto com eles, podendo me entregar ao máximo. Os 110 de cada um aqui dentro, a gente sabe que pode mudar essa história, pode mudar o que está acontecendo no clube. E a gente vai dar o nosso máximo, para a gente trazer alegria para esse torcedor que merece demais”.
Antes de encerrar, Yuri Alberto voltou a se declarar ao Timão. O atacante de 24 anos chegou ao Corinthians em 2022, após passagem pelo Zenit, da Rússia. Desde então, tem sido um dos principais jogadores da equipe e foi peça fundamental na conquista do Paulistão deste ano.
“É um amor muito grande. Eles me abraçaram de uma forma que...é tipo um abraço de mãe, sabe? Então, é gratificante. Obrigado, Fiel. Obrigado pelo apoio. E vamos juntos. Vamos juntos que a gente vai sair dessa”, completou.
Com Yuri Alberto recuperado, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, 30, contra o Palmeiras, em clássico válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.