"Vim me juntar a esse bando de loucos", afirma Roger Guedes

Atacante deu a declaração aos canais oficiais do Corinthians, nesta quinta-feira, após assinar contrato para defender time até o fim de 2025

27 ago 2021 - 17h36
(atualizado às 19h52)

Foram muitas semanas de expectativa pela contratação de Roger Guedes e nesta sexta-feira, finalmente, o torcedor do Corinthians foi agraciado com o anúncio desse grande reforço para o clube, que foi recebido com pompa no Parque São Jorge para assinar um contrato que vai até o final de 2025. E o compromisso firmado prevê a opção de renovação por mais um ano.

Roger Guedes gravou uma mensagem para os torcedores corintianos nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Corinthians TV)
Roger Guedes gravou uma mensagem para os torcedores corintianos nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Corinthians TV)
Foto: Lance!

Depois de formalizar o acerto junto aos dirigentes corintianos e de seu representante, o atacante vestiu a camisa alvinegra e já deu seu primeiro recado para aos torcedores. "E aí Fiel? E o Roger Guedes, hein? Cheguei, estou aqui junto com vocês para me juntar a esse bando de loucos. Tamo junto!", declarou o atleta, em breve vídeo divulgado pelo clube em suas redes sociais.

Publicidade

Depois de sete meses de negociações de seu estafe com o Shandong Taishan, da China, o jogador conseguiu a rescisão contratual para poder assinar com outro time. Ele já tinha acordo apalavrado com o Corinthians e o clube esperava somente a liberação do time chinês para oficializar a proposta e, em seguida, a contratação.

Sem atuar desde dezembro do ano passado, Roger não conseguiu voltar para a China para se juntar ao Shandong por conta da pandemia de covid-19 e sabia que não conseguiria resolver essa questão a tempo de disputar a temporada atual, o que o faria ficar o ano inteiro sem entrar em campo. Foi com esse argumento que ele buscou a rescisão e a volta para o futebol brasileiro.

Provocação ao Palmeiras

Em sua chegada ao Parque São Jorge na tarde desta sexta-feira, a caminho sala da presidência, no edifício que fica na sede social do clube, o atacante foi cumprimentado por sócios e posou para fotos com crianças. Em meio ao trajeto, um torcedor aproveitou para provocar o arquirrival Palmeiras ao se dirigir ao jogador: "Agora está em um time que tem Mundial, hein". 

Publicidade

O comentário faz alusão ao fato do Corinthians ter dois títulos de Mundiais, em 2000 e 2012, enquanto os palmeirenses ainda não têm uma conquista reconhecida pela Fifa. A cena foi transmitida ao vivo, pelo Instagram do clube. É possível ouvir uma risada ao fundo, mas Roger Guedes, ao lado do presidente Duilio Monteiro Alves e de um segurança, continuou andando, sem comentar nada.

O atacante defendeu o Palmeiras entre 2016 e 2017. No primeiro ano, ele fez parte do grupo que conquistou o título do Campeonato Brasileiro. Na quinta, após acertar acordo com o Corinthians, o atleta apagou todas as fotos do seu perfil no Instagram que eram relacionadas à passagem dele pela equipe alviverde. (com informações da Gazeta Esportiva)

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações