Tite se incomoda e diz que poupar atletas é "soltar o elástico"
1 fev2012 - 10h00
(atualizado às 11h23)
Mesmo sem lesões, os atacantes Emerson e Liedson não foram relacionados para o duelo desta quarta-feira, contra o Ituano, e darão seus lugares a Gilsinho e Elton. O técnico Tite, porém, é enfático ao dizer que não tem poupado os atletas corintianos.
"Poupar é deixar de dar o máximo, é não trabalhar com intensidade e qualidade máximas e a maior mobilização possível. É desmerecer, soltar o elástico e achar que as coisas fluem ao natural", explicou o comandante, que prefere dizer que está preservando os jogadores.
"Temos que entender que jogador de futebol é ser humano. Se dermos a ele uma carga maior do que a que ele pode suportar, daqui a pouco vai estourar", emendou, lembrando que tanto Emerson quanto Liedson estão sofrendo com desgaste muscular e que a decisão de deixá-los fora do jogo foi tomada em conjunto com o preparador físico Fabio Mahseredjian.
Tite afirma que tem escalado sempre o que tem de melhor e julga que um atleta que corre riscos de se lesionar devido ao acúmulo de partidas não é a opção mais indicada. "Se é para fazer, faça seu melhor. Eu tenho problema com o termo poupar, sim. Nós estamos em um processo de recondicionamento físico, em início de temporada", concluiu o treinador.
Tite - O técnico corintiano passou por cirurgia de hérnia na região da virilha no início deste ano, e desfalcou o Corinthians em amistoso contra o Flamengo