Clarence Seedorf, novo treinador do Corinthians, se justificou nesta quarta-feira, 14, sobre as derrotas enfrentadas como técnico de futebol. "Acho que só pensar em quanto você ganhou ou perdeu não é exatamente justo", disse.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Oficializado pelo Alvinegro Paulista em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, o ex-treinador da Seleção de Camarões declarou é preciso analisar o contexto em que se está inserido ao realizar o planejamento estratégico de um time.
"Se você não sabe ler os resultados, você faz um planejamento errado. Me ligaram e me disseram: 'Eu acredito em você, você faz o que quiser'. Eu fui o terceiro no campeonato, nessa volta. Ninguém fala sobre isso. É a maneira que a gente olha para os gols. Significa que posso ser um grande treinador, porque tenho uma grande história de treinador", afirmou.
Ele destacou que é necessário uma boa oportunidade para mostrar o potencial dele como treinador. "Nunca comecei um ano, sempre peguei coisas no meio. Depois, parei de pegar coisas no meio. Eu escolhi agora porque acho que é o momento, é o clube, é o grupo, essas pessoas que acreditam. É o moento para juntar todas as experiências", acrescentou.
Seedorf chega com a missão de salvar o Alvinegro Paulista do rebaixamento no Brasileirão. Seu último trabalho como técnico foi há sete anos, na Seleção de Camarões.
O Terra esteve presente na coletiva de imprensa que oficializou a chegada de Seedorf ao futebol brasileiro. Vindo de Madri, na Espanha, o técnico desembarcou em São Paulo no início da manhã desta quarta-feira.