Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Robson não dá prazo pra estrear pelo Corinthians e fala sobre concorrência na zaga: 'Chego com ambição'

Reforço para o sistema defensivo corintiano revelou que recebeu orientações de Gil nos seus primeiros dias no novo clube

28 jan 2022 17h37
Compartilhar

Apresentado oficialmente pelo Corinthians nesta sexta-feira (28), o zagueiro Robson, que prefere evitar o apelido de Bambu, não colocou um prazo para fazer a sua estreia com a camisa alvinegra.

Publicidade
Robson Bambu vai vestir a camisa 3 no Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Robson Bambu vai vestir a camisa 3 no Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Foto: Lance!

O defensor chega ao Timão com um contrato de empréstimo até o fim deste ano, cedido pelo Nice, da França, e busca um recomeço após perder boa parte da última temporada por conta de um edema ósseo no tornozelo direito.

O jogador, inclusive, é muito lúcido em dizer que só entrará em campo quando estiver em plenas condições físicas.

- Estou trabalhando. Acho que o mais importante é me sentir bem comigo mesmo. Não adianta falar para o Sylvinho que estou bem, não quero expor dessa forma. Quando tiver 100%, ele mesmo vai estar no campo avaliando. Quero muito voltar a atuar. Em breve estarei voltando - disse Robson em sua primeira entrevista coletiva no novo time.

Publicidade

O jogador vai vestir a camisa 3, mas chega com concorrência em sua posição. No ano passado, João Victor e Gil se entrosaram muito bem na zaga, com Raul Gustavo sendo elogiado quando exigido.

No primeiro semestre, ainda com o ex-treinador Vagner Mancini o Corinthians chegou a utilizar um sistema com três zagueiros, à época com João Victor pelo lado direito, Jemerson, que deixou o clube ainda no ano passado, fazendo a parte central, e Raul no lado canhoto. Na ocasião Gil não estava em boa fase e figurava no banco de reservas.

No entanto, a chegada de Sylvinho fez com que o esquema com linha de quatro voltasse, assim como Gil. Inicialmente, a ideia do treinador era ter Gil e Raul como dupla de zaga, mas João ganhou a posição após substituir o companheiro de posição que precisou se ausentar de uma partida pela segunda rodada do Brasileirão, contra o América-MG, por questões pessoais.

Mesmo com a forte concorrência, Robson foi enfático em dizer que chega ao Corinthians com ambição.

Publicidade

- Obviamente que o João Victor, Gil, Raul são excelentes zagueiros. Eles têm um histórico no clube. João é jovem, Gil mais experiente. Chego com a ambição de trabalhar e buscar meu espaço com respeito. Todos vão acrescentar e ajudar o Corinthians - destacou o atleta.

Incluisive, o defensor revelou que tem sido orientado por Gil. Aos 34 anos, o camisa 4 é um dos líderes do elenco corintiano, e tem 10 anos a mais que o companheiro de posição.

- Venho trabalhando muito forte. Gil vem me orientando, não só ele. Outros, também. Complicado voltar de de lesão. O mais importante é estar à disposição, me preparar, chance vai aparecer. Vida de jogador é assim. Me sentir bem e estar à disposição - trouxe o zagueiro.

Robson já teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e aguarda somente estar bem fisicamente para ficar disponível no Timão.

Publicidade
Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações