Mano relaciona Lodeiro e mostra confiança em saboneteira do Timão

20 ago 2014 - 18h50

Nicolás Lodeiro espera finalmente fazer a sua estreia pelo Corinthians na quinta-feira. Cheio de problemas desde que foi contratado pelo clube do Parque São Jorge - antes mesmo de sua participação na Copa do Mundo com a seleção uruguaia -, o meia foi relacionado para a partida contra o Goiás.

O jogador treinou por muito tempo no CT do Parque Ecológico até ter sua transferência, complicada pelas dívidas do Botafogo, ser concretizada. Quando finalmente a situação foi regularizada e ele viajou para enfrentar o Coritiba, no início do mês, sofreu, de acordo com o Corinthians, um acidente com uma saboneteira no hotel no Paraná.

Publicidade

"Ele está bem. Não teremos mais problema com o suporte do banheiro. O jogador vai estrear bem", afirmou o técnico Mano Menezes, que, após a longa espera pela regularização do atleta, precisou aguardar a problemática cicatrização no pé cortado no acidente durante o banho.Concentrado em seu centro de treinamento, o time do Parque São Jorge atuará no estádio de Itaquera na noite de quinta. O plano do treinador, que gostou do que viu de Lodeiro nos treinos, é colocá-lo em campo no decorrer do confronto com o Goiás.

"A expectativa é boa em função do que observamos nesse período. Ele confirmou tudo aquilo que pensávamos quando solicitamos ao clube sua contratração", disse Mano. O gaúcho vê o uruguaio como um terceiro homem de meio-campo, mas com capacidade de atuar em diferentes funções.

"É um jogador bastante completo. O Botafogo atuava com duas linhas de quatro, às vezes no 4-2-3-1. Ele sempre jogou por fora, pela direita ou pela esquerda. Contra a Inglaterra, na Arena Corinthians, jogou de volante por dentro, já que o adversário tinha meias por fora. Podemos fazer isso dependendo da situação. Ele certamente trouxe qualidade ao grupo", comentou.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se