Duas das principais promessas reveladas pelo Corinthians nos últimos anos, Breno Bidon e André vem ganhando cada vez mais oportunidades entre os titulares do Timão.
As crias do Terrão conquistaram espaço com Dorival Júnior e participaram como titulares das campanhas vitoriosas na Copa do Brasil e na Supercopa Rei, fortalecendo o vínculo com a torcida alvinegra.
Breno Bidon, agora com a camisa 7, é utilizado na equipe principal do Alvinegro Paulista desde 2025. André, por outro lado, tem crescido nos últimos meses e é cada vez mais aproveitado pelo técnico do Corinthians.
O desempenho da dupla despertou interesse fora do país, e clubes europeus monitoram a situação dos jovens, cenário que foi abordado por Marcelo Paz, executivo de futebol do Timão, em entrevista exclusiva ao Fala a Fonte, da ESPN, publicada nesta sexta-feira (20).
Questionado sobre sondagens do Velho Continente, o dirigente foi direto ao tratar do tema.
— Não teve nada pelo Bidon. Pelo André, sim, houve procura. Mas garanto que nenhum jogador sai agora. Sem chance de sair neste momento - afirmou.
Apesar de assegurar a permanência imediata dos atletas, Marcelo Paz reconheceu que o planejamento financeiro do clube prevê negociações na próxima janela. O orçamento corintiano para 2026 estabelece a meta de arrecadar R$ 151 milhões com vendas de direitos econômicos de jogadores.
— Na janela do meio do ano há necessidade de vender atletas. Vai ter venda. Precisa vender por questão orçamentária, está previsto no orçamento, precisa ser cumprido. Todos lá dentro sabem disso. O clube precisa de caixa para honrar com seus compromissos. Hoje está tudo em dia, foi paga premiação da Copa do Brasil, Supercopa, salários em dia. O que ficou para trás é outra coisa. Com o grupo a situação está ok. Estamos prezando pela responsabilidade financeira para o atual elenco para dar resultado esportivo - declarou
Mesmo diante da necessidade de fazer caixa, o executivo do Corinthians evitou estipular valores publicamente para os jovens talentos do elenco.
— Se disser valor mínimo, quem vier comprar, vem com menos. Não vou precificar o jogador. Não seria inteligente da minha parte (risos). Temos de pensar com cabeça de mercado. Maior venda da história do Corinthians foi o Moscardo, por 18 milhões de euros. É o teto para hoje, mas temos de trabalhar para vender por valores maiores - completou.
Breno Bidon e André têm vínculo com o Corinthians até 31 de dezembro de 2029. Ambos possuem multa rescisória para o mercado internacional na casa dos 100 milhões de euros.