Árbitro relata ofensas de auxiliar do Corinthians em súmula: "Você não é nada"

Rodrigo José Pereira de Lima descreve xingamentos de Lucas Silvestre, durante a vitória do Timão contra o Furacão

20 fev 2026 - 12h59
(atualizado às 12h59)
Rodrigo José Pereira de Lima em Internacional x Corinthians, pelo Brasileirão de 2025 –
Rodrigo José Pereira de Lima em Internacional x Corinthians, pelo Brasileirão de 2025 –
Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Jogada10

O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima registrou na súmula da partida entre Corinthians e Athletico-PR ter sido ofendido por Lucas Silvestre, auxiliar técnico do Timão O confronto ocorreu nesta quinta-feira (19/2), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o relato oficial, Lucas Silvestre recebeu cartão vermelho direto aos 55 minutos do segundo tempo por reclamação. Após a expulsão, de acordo com o árbitro, o auxiliar aumentou o tom e passou a direcionar ofensas também ao quarto árbitro Anderson Ribeiro Gonçalves.

Publicidade

"Expulso com cartão vermelho direto por proferir de maneira ofensiva as seguintes palavras ao árbitro da partida: "vai tomar no seu c…". Informo ainda que ao sair do campo de jogo o mesmo se dirigiu ao quarto árbitro e proferiu de forma acintosa as seguintes palavras: "você me expulsou porquê? você não é nada, vou pegar o seu nome e vou te fo…, você vai ver". Cabe relatar que o quarto árbitro se sentiu ofendido", escreveu Rodrigo José Pereira de Lima na súmula.

Desde o apito inicial, o duelo transcorreu em clima de forte tensão entre atletas, comissões técnicas e arbitragem. Ainda no primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti de Matheus Bidu sobre Viveros, decisão que gerou protestos intensos. Diante do cenário, o juiz reuniu capitães e treinadores das duas equipes antes do reinício da partida e pediu a interrupção das reclamações.

Mesmo assim, as contestações seguiram ao longo do jogo. O Corinthians voltou a questionar lances pontuais e demonstrou insatisfação com os 12 minutos de acréscimos na etapa final, o que manteve o ambiente carregado até o apito final.

Rixa entre árbitro e Corinthians é antiga

Contudo, o episódio não é isolado no relacionamento entre o árbitro e a atual comissão técnica corintiana. Em outubro do ano passado, em partida contra o Internacional, no Beira-Rio, Rodrigo José Pereira de Lima expulsou o técnico Dorival Júnior e registrou na súmula xingamentos atribuídos a dirigentes do clube, como o presidente Osmar Stabile e o então executivo de futebol Fabinho Soldado.

Publicidade
Rodrigo José Pereira de Lima em Internacional x Corinthians, pelo Brasileirão de 2025 –
Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Jogada10

Aliás, naquela ocasião, Dorival demonstrou forte irritação e aguardou a saída do árbitro do campo para intensificar as reclamações. Entre os lances contestados estavam um gol anulado de Hugo Farias por impedimento e um pênalti marcado de Cacá no último lance da partida.

Apesar do desgaste, Dorival Júnior, Fabinho Soldado e Osmar Stabile acabaram absolvidos posteriormente em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Agora, o novo registro em súmula reacende o debate sobre o relacionamento entre arbitragem e comissão técnica do Corinthians.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações