Corinthians vai fechar contrato de 1,3 bilhão

2 ago 2025 - 14h52

Em uma virada de madrugada que ficará marcada na história do futebol sul-americano, o Corinthians assinou um novo contrato de fornecimento de material esportivo com a Nike, no valor total de R$ 1,3 bilhão. O anúncio foi feito neste sábado (2) pelo presidente interino Osmar Stabile, durante evento de inauguração do novo espaço do Terrão, no Parque São Jorge.

Escudo do Corinthians
Escudo do Corinthians
Foto: Escudo do Corinthians ( Divulgação/ Corinthians) / Gávea News

"Nessa madrugada, o Corinthians assinou o maior contrato de camisas do futebol sul-americano, por volta das 2h. Aproximadamente, 1.3 bilhão", afirmou Stabile. Vale destacar que o novo vínculo terá duração de dez anos, válido até 2035, e garante à Nike a continuidade da parceria que já dura 22 anos.

Publicidade

Nike dobra valor do contrato e perdoa dívidas antigas

Segundo apurações do site Meu Timão, a renovação do contrato foi resultado de negociações intensas, que chegaram a exigir viradas de noite por parte da diretoria. Por isso, o clube considerou o desfecho como altamente positivo. A Nike dobrou o valor pago no contrato anterior, além de abrir mão de parte dos lucros gerados pela venda de produtos licenciados com o escudo do Timão fabricados por terceiros.

Além disso, a fornecedora deixou de cobrar dívidas antigas referentes ao fornecimento de material acima do estipulado em acordos anteriores. Cabe ressaltar que o clube chegou a negociar com outras marcas, como a Adidas, mas decidiu manter a fidelidade à Nike, sendo atualmente o único time brasileiro a ostentar a logomarca da empresa norte-americana.

Desempenho esportivo pode turbinar receitas

O novo contrato também prevê bônus e receitas variáveis, que poderão ser ativadas conforme o desempenho da equipe nos campeonatos. Sendo assim, o clube pode elevar ainda mais os ganhos caso alcance resultados expressivos em campo.

Isso porque, mais do que cifras fixas, o acordo visa estimular o crescimento esportivo e comercial do Corinthians. Com isso, o Timão reforça sua posição como uma das marcas mais valiosas do futebol brasileiro, dentro e fora de campo.

Publicidade

Dessa maneira, o clube projeta estabilidade financeira, modernização estrutural e novos investimentos, desse jeito, a Fiel pode sonhar alto. Portanto, o novo acordo é mais que um contrato: é um passo estratégico para a próxima década.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações