O Corinthians decidiu dar como encerrada todas as suas equipes de basquete a partir de 2026, a medida foi definida pelo presidente Osmar Stabile nesta semana, e já foi comunicada aos diretores responsáveis pela modalidade. A informação foi inicialmente divulgada pelo podcast Café Belgrado e confirmada pelo Meu Timão.
Segundo apuração da reportagem, todas as categorias, masculino, feminino e base serão descontinuadas ao término das temporadas atuais, atualmente é o Parque São Jorge que abriga os times em todas essas frentes.
A decisão da diretoria, presidida por Osmar Stabile, foi tomada com o objetivo de reduzir custos, em reunião com o Conselho de Orientação (Cori), no começo de novembro, o mandatário mencionou a possibilidade de encerrar também o futsal pelo mesmo motivo, mas logo voltou atrás.
O anúncio representa um duro golpe para o basquete do Corinthians, que vive um bom momento nas quadras. Na última segunda-feira, a equipe feminina, as Furiosas, venceu o Santo André no ginásio Wlamir Marques e garantiu vaga na final do Paulista Feminino, já o masculino acumula seis vitórias consecutivas no Novo Basquete Brasil (NBB) e ocupa atualmente a quarta posição da tabela geral.