Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Corinthians deve ter Du Queiroz como titular contra o Boca; Fagner e Willian seguem como dúvidas

Volante se recuperou de uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda; lateral e camisa 10 do Timão devem viajar para Buenos Aires, mas presença em campo é incerta

4 jul 2022 - 13h55
(atualizado às 14h33)
Compartilhar

No último dia de preparação para o jogo mais importante do ano até aqui, o Corinthians teve a boa notícia de que o meia Du Queiroz treinou normalmente e deve ser titular contra o Boca. A partida, da volta das oitavas de final da Libertadores, será disputada nesta terça-feira.

Du Queiroz marcou pela primeira pelo Timão contra o Boca (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Du Queiroz marcou pela primeira pelo Timão contra o Boca (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Foto: Lance!

A informação foi publicada inicialmente pelo 'GE' e confirmada pelo LANCE!.

Publicidade

O zagueiro João Victor é outro que treinou normalmente. Ele era dúvida por causa de um processo de recuperação no tornozelo direito, mas está em condições de jogo. O duelo contra os xeneizes, inclusive, pode ser o último do camisa 33 pelo Timão, já que ele está acertado para defender o Benfica, de Portugal.

Já Fagner e Willian seguem como dúvidas. Eles devem viajar para Buenos Aires, mas não têm presença garantida no time titular. Caso sejam convocados, a tendência é que iniciem o duelo no banco de reservas.

A lateral direita deve ser ocupada pelo português Rafael Ramos, que também está recuperado de um desconforto na região posterior da coxa direita.

Em relação ao meio-campo, uma pessoa próxima a Willian relatou à reportagem que o camisa 10 sente dores até para dormir. Mesmo assim, ele tem feito tratamento intensivo desde quando terminou a partida da semana passada, e deve viajar. O jogador caiu sobre o próprio ombro nos minutos finais do confronto de ida, em São Paulo, no último dia 28 de junho.

Publicidade

Mesmo tendo trabalhado em campo no último domingo (3), a tendência é que o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto não viajem para a Argentina. Maycon e Gustavo Mosquito também seguem no departamento médico, bem como Paulinho, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo há dois meses e não jogará mais futebol em 2022.

O Corinthians só comunicará oficialmente o boletim médico dos seus atletas nesta terça-feira (5), cerca de uma hora antes do início da partida, na Bombonera.

De acordo com a reportagem do LANCE!, a situação de momento é a seguinte. Devem jogar: Rafael Ramos (recuperado de um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda), João Victor (recuperado de problemas no tornozelo direito) e Du Queiroz (recuperado de uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda)

Publicidade

Podem jogar: Fagner (se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita) e Willian (se recupera de uma lesão no ombro direito)

Não devem sequer viajar: Gil (lesão no músculo posterior da coxa direita), Maycon (lesão no adutor da coxa direita), Renato Augusto (desconforto na panturrilha) e Gustavo Mosquito (tendinite).

Desfalque garantido: Paulinho (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações