URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Corinthians conta 877 cadeiras quebradas por palmeirenses

20 abr 2015 - 15h26
(atualizado às 15h53)

O Corinthians divulgou o saldo do seu prejuízo material no clássico de domingo, em que foi derrotado nos pênaltis pelo Palmeiras e acabou eliminado do Campeonato Paulista. A torcida rival quebrou 877 cadeiras do setor visitante (que comporta cerca de 2.000), segundo o cálculo do clube.

Torcida do Palmeiras foi controlada pela PM em comemoração após o jogo
Torcida do Palmeiras foi controlada pela PM em comemoração após o jogo
Foto: Alan Morici / FramePhoto

Além das cadeiras, o Corinthians informou que dez papeleiras, um assento de vaso sanitário, uma porta e três batentes de banheiro, duas grades de proteção de circulação, dois corrimãos e uma longarina acabaram danificados no clássico.

Publicidade

O vandalismo ficou evidente no momento em que o Palmeiras confirmou a sua classificação, e cadeiras voaram na área visitante - o que provocou uma reação da Polícia Militar. O árbitro Thiago Duarte Peixoto registrou o incidente na súmula do clássico, além dos arremessos de calçados dos dois lados.

Veja gols de Corinthians 2 (5) x (6) 2 Palmeiras no Paulista
Video Player

"Informo que ao término da partida a torcida da Sociedade Esportiva Palmeiras arremessou um tênis e um assento no campo de jogo e vários assentos na torcida do Sport Club Corinthians, que arremessou de volta para a torcida da Sociedade Esportiva Palmeiras. A torcida do Corinthians lançou também um tênis em direção aos jogadores do Palmeiras no momento em que os mesmos comemoravam em frente à torcida", ele escreveu.

A quebra de cadeiras no setor visitante já não é novidade nos clássicos recentes. Ocorreu também nos confrontos anteriores realizados no Allianz Parque e no primeiro clássico em Itaquera, ocasiões em que as diretorias trocaram gentilezas e não cobraram seu clube rival pelos prejuízos.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se