Bragantino? Pato de 2013 tem números melhores do que Love

28 jul 2015 - 08h26
(atualizado às 08h27)

O superintendente corintiano Andrés Sanchez pode ter dito que quer colocar Alexandre Pato no Bragantino caso não consiga vendê-lo em 2016, mas talvez seja uma opção melhor integrá-lo ao elenco se a situação atual de Vagner Love não melhorar. Mesmo tendo uma passagem no mínimo conturbada pelo Corinthians, o hoje são-paulino ainda tem, pelo menos por enquanto, números melhores jogando o Campeonato Brasileiro com a camisa alvinegra do que o atual corintiano.

Vagner tem pior temporada da carreira e fica atrás de Pato no Corinthians
Vagner tem pior temporada da carreira e fica atrás de Pato no Corinthians
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

Pato terminou a Série A 2013 com nove gols em 30 jogos, uma média de 0,30 por jogo. Até o momento, Vagner Love marcou três gols nas 12 partidas que entrou em campo, mantendo uma média de 0,25. Mesmo levando-se em conta apenas as 15 primeiras rodadas do campeonato, a média de Pato em 2013 é ligeiramente melhor, com quatro gols em 14 partidas, tendo um aproveitamento de 0,28 por jogo.

Publicidade

Love tem, por enquanto, o pior ano da carreira quando o assunto é média de gols. Em toda a temporada 2015, são cinco em 28 partidas, média de 0,18 por jogo. Em 2013, Pato marcou 17 vezes em 57 jogos, mantendo uma média de 0,29 gols.

O fim da lua de mel do ex-jogador do Milan com a torcida alvinegra começou no segundo semestre de 2013. Não só foram apenas cinco gols na sequência do Brasileiro, como também foi o atacante quem perdeu o pênalti decisivo contra o Grêmio, na Copa do Brasil, tentando uma cavadinha. A situação ficou insustentável para o jogador desde então, e ele foi emprestado ao São Paulo em uma negociação envolvendo o meio-campista Jadson, em fevereiro do ano passado.

Andrés sugere pato no Bragantino, mas atacante tem média melhor do que Love
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

O problema é que o empréstimo de Pato se encerra no início de 2016, mas ele tem contrato com o Corinthians até o fim do mesmo ano. O clube quer recuperar ao menos parte dos R$ 40 milhões investidos para ter o jogador. "Queremos 10 milhões de euros. Se não der para vender, e o Pato voltar, a gente empresta ao Bragantino", disse Andrés Sanchez, em entrevista ao jornal Diário de S. Paulo.

Pato não é uma unanimidade no São Paulo em 2015, mas tem a confiança do técnico Juan Carlos Osorio, que o deslocou para o lado do campo. No Brasileiro deste ano, são seis gols em 14 partidas, média de 0,42 por jogo.

Publicidade
Brasileiro: veja lances de São Paulo 1 x 0 Cruzeiro
Video Player

Já Vagner Love chegou ao Corinthians em 2015 para ser a sombra do atacante Paolo Guerrero. Por enquanto, vem decepcionando. O desempenho inicial foi tão abaixo do esperado que a comissão técnica o afastou do time por 15 dias para melhorar a condição física.

Após este período, o atacante vem sendo titular, mas não está conseguindo marcar gols. O técnico Tite admite que deseja a contratação de mais um atleta para a posição, mas elogia o trabalho do camisa 9, que se movimenta muito e abre espaço para os homens de meio-campo. Love também não se mostra preocupado com a má fase.

"Estou tranquilo, a comissão técnica me passa tranquilidade. Sou atacante, quero fazer gols, isso não esta acontecendo, mas estou tranquilo. Sigo trabalhando para melhorar", disse o atacante nesta segunda.

Contra o Coritiba, Love saiu de campo supostamente ofendendo Tite. Ambos negam o ocorrido, argumentando que foi apenas um mal-entendido. Quando o assunto é gols, o jogador ainda tem mais 23 rodadas para provar que pode ser o titular do Corinthians, e não ficar atrás de um dos mais odiados pela torcida nos últimos tempos.

Publicidade
Tite e Love explicam xingamentos em empate do Corinthians
Video Player
Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se