Corinthians bate o Corumbaense na estreia da Copinha

Em busca de seu 11º título na competição, Timãozinho abre com vitória por 3 a 0 sobre time de Mato Grosso do Sul. Atacantes desperdiçaram muitas chances

4 jan 2018 - 23h35
(atualizado em 5/1/2018 às 07h33)
William, jogador do Corinthians, comemora seu gol durante partida contra o Corumbaense, válida pela primeira rodada do Grupo 17 da Copa São Paulo de Juniores 2018.
William, jogador do Corinthians, comemora seu gol durante partida contra o Corumbaense, válida pela primeira rodada do Grupo 17 da Copa São Paulo de Juniores 2018.
Foto: THIAGO CALIL/ Agif/Gazeta Press

O Corinthians iniciou com vitória a briga pelo seu 11º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira, o Timãozinho bateu com tranquilidade o Corumbaense-MS por 3 a 0, na estreia pelo grupo 17, cuja sede é em Araraquara. O duelo foi disputado na Arena Fonte Luminosa.

A partida confirmou que há talento no camisa 10 Fabrício Oya, principal articulador de jogadas, assim como no lateral-esquerdo Carlos, que chegou com frequência e bem ao ataque. Tecnicamente, foram os que mais chamaram a atenção, embora o meia tenha participado pouco do jogo em alguns momentos.

Publicidade

No geral, não foi um futebol de encher os olhos e o Corinthians também não encontrou a facilidade corriqueira nas primeiras fases da Copinha. Aplicado e aguerrido, o o time de Mato Grosso do Sul deu trabalho e esteve longe de ser peso morto. Tanto que incomodou o goleiro Diego algumas vezes, ficando até perto de abrir o placar.

Mas a diferença técnica e tática é grande. Quando colocou a bola no chão com inteligência, o Corinthians criou boas chances. Faltou, porém, melhor aproveitamento dos atacantes. No primeiro tempo, Vitinho desperdiçou duas chances cara a cara com o goleiro Clemer, enquanto o centroavante Nathan furou uma e finalizou outra para fora. Foi necessário um zagueiro para abrir o placar.

Aos 36 minutos, o lateral-direito Samuel levantou a bola na área e a defesa do Corumbaense tentou fazer a linha de impedimento, mas o zagueiro João Victor sobrou sozinho na área. Ele cabeceou no cantinho e abriu o placar.

No segundo tempo, ficou nítida a fragilidade física do Corumbaense, mas organizadinho, eles se seguraram enquanto deu e criaram boa chance com Rafinha, que encobriu o goleiro. O zagueiro João, autor do gol, porém, salvou em cima da linha.

Publicidade

Novamente, os atacantes tiveram dificuldade em finalizar. Vitinho errou mais um na cara após nova furada de Nathan. Não à toa, as três primeiras substituições do técnico Dyego Coelho foram justamente dos atacantes. E deu certo. Substituto de Nathan, o centroavante William entrou aos 16 minutos e, dois minutos depois, aproveitou falha de Jair para anotar o segundo do Timãozinho.

A peleja estava definida, permitindo a Coelho fazer mais observações. Carlos, porém, ainda aproveitou escanteio cobrado por Oya e deixou o seu, coroando a boa atuação do lateral-esquerdo. Um novo Arana? Calma, é muito cedo.

A vitória por 3 a 0 foi importante para o Corinthians abrir bem a Copinha, embora o futebol ainda tenha sido abaixo do esperado para o atual e maior campeão do torneio. Mas, como se sabe, muita coisa acontece no torneio de base mais importante do país e todo prognóstico neste momento é prematuro. O Timãozinho volta a campo no próximo domingo contra o Pinheiro-MA às 16h. Completa o grupo a anfitriã Ferroviária, que também nesta quinta bateu o Pinheiro por 6 a 1 e lidera a chave 17.

Veja também

Veja os melhores momentos de Adriano na 'volta' ao Maracanã
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se