Após pedido de demissão, médico questiona presidente do Corinthians: ‘Não sabe absolutamente nada de futebol’

André Jorge era chefe do departamento médico do clube

17 out 2025 - 18h38
(atualizado às 18h55)
Resumo
O médico André Jorge, ao pedir demissão do Corinthians, criticou o presidente Osmar Stabile, alegando falta de conhecimento em futebol e interferências políticas que prejudicaram seu trabalho no clube.
André Jorge pediu demissão do Corinthians
André Jorge pediu demissão do Corinthians
Foto: Corinthians/Rodrigo Coca

O médico André Jorge se posicionou contra o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, após pedir demissão do cargo que ocupava desde janeiro de 2024. Agora ex-chefe do departamento de medicina do Parque São Jorge, o profissional lamentou a influência política no CT Joaquim Grava e colocou em xeque o poder do atual mandatário. 

“Dentro do Corinthians tem uma pessoa muito séria, que é o Fabinho [Soldado, executivo de futebol]. O Osmar não sabe absolutamente nada de futebol. Quem mantém o clube é o Fabinho”, afirmou em entrevista ao ge

Publicidade

De acordo com André Jorge, a decisão de pedir demissão foi tomada há cerca de dois meses, quando Ricardo Galotti, ex-médico do São Paulo, foi contratado para o seu lugar, sem que ele fosse informado. 

“Ele [Stabile] disse que era um pedido do grupo político do Fran Papaiordanou [conselheiro do clube]. Naquela época, o presidente não aceitou a minha demissão, refez o departamento e me manteve na chefia. Mas, de lá para cá, tem acontecido algumas coisas para me minar, alguns desmandos do meu trabalho”, continuou o médico.

Embora destaque a estrutura do clube e a velocidade da recuperação dos jogadores, André Jorge admite ter sofrido com a interferência da parte política do Corinthians. 

“Infelizmente, atrapalha muito o nosso trabalho. Lamento muito pela parte política porque eles [grupos políticos] não pensam no clube. Falei para o presidente: ‘Trabalhar no Corinthians com apoio já é difícil, agora sem apoio é impossível’”, completou o médico.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se