Alício Pena Júnior "ressurge" e irrita corintianos nas redes sociais

31 jul 2013 - 10h10
(atualizado às 11h11)

Alício Pena Júnior será o árbitro da partida Corinthians x Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu. A escolha do representante da Federação Mineira foi mal recebida pelos torcedores do clube alvinegro, que usaram as redes sociais para reclamar. Os corintianos viram uma decisão equivocada da CBF e lamentaram o fato de a diretoria não ter vetado sua escolha. Xingamentos e desconfiança não faltaram.

Publicidade
No segundo jogo da final da Copa do Brasil de 2008, Alício Pena Júnior foi muito criticado pelos corintianos
No segundo jogo da final da Copa do Brasil de 2008, Alício Pena Júnior foi muito criticado pelos corintianos
Foto: AP

A bronca alvinegra ainda é eco do desempenho do árbitro na decisão da Copa do Brasil contra o Sport, em 2008. Na ocasião, Alício foi acusado pelo técnico Mano Menezes e pela diretoria de ter colaborado com o título da equipe pernambucana. "Hoje a gente deixa de conquistar o título baseado nesta realidade (a arbitragem ruim)", afirmou o treinador, à época, que ainda deixou no ar um suposto "pagamento" do clube pelo título do Brasileiro de 2005.

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians na ocasião, chegou a dizer a pessoas próximas que o mineiro jamais voltaria a apitar uma partida da sua equipe. A promessa de Andrés não se confirmou, porém, foram raríssimas as participações de Alício Pena Júnior em jogos do time paulista desde a decisão da Copa do Brasil.

Kleber traça meta para os dois próximos confrontos do Grêmio
Video Player

O mineiro não apita um compromisso do Corinthians desde o Brasileiro de 2009, na derrota de Ronaldo, Dentinho e companhia para o Naútico no Pacaembu, por 3 a 2. Ou seja, há quase quatro anos - entre o jogo do Sport e o confronto com o clube alvirrubro, Alício apitou apenas um jogo: contra o Paraná, pela Série B, com vitória alvinegra por 2 a 1.

Na tarde da última terça-feira, o diretor-adjunto de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, foi questionado pela imprensa sobre a escalação de Alício Pena Júnior. E não escondeu o incômodo. "Não tem o que dizer, né? Já passou...Vamo embora (risos)", afirmou.

Publicidade

Últimos jogos do Corinthians apitados por Alício Pena Júnior:

Brasileiro 2009 - Corinthians 2 x 3 Náutico

Série B 2008 - Corinthians 2 x 1 Paraná

Copa do Brasil 2008 - Sport 2 x 0 Corinthians

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações