A declaração de Neto direcionada ao Corinthians na Copa do Brasil

7 jul 2025 - 18h01

Apesar do momento conturbado fora de campo, o Corinthians se prepara para enfrentar o Palmeiras nas oitavas de final da Copa Betano do Brasil, com o primeiro jogo marcado para quarta-feira (30 de julho), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O duelo de volta está agendado para quinta-feira (07 de agosto), no mesmo horário, no Allianz Parque.

Enquanto isso, nos bastidores, o clube ainda tenta se reforçar durante a janela de transferências do meio do ano. O retorno de Malcom, por exemplo, passou a ser especulado após uma ação da patrocinadora Esportes da Sorte, embora o clube ainda não tenha concretizado nenhuma contratação ofensiva após a negociação frustrada com Biel.

Publicidade
Craque Neto durante programa da Band
Craque Neto durante programa da Band
Foto: Reprodução / Gávea News

Craque Neto durante programa da Band (Foto: Reprodução)

Apesar das dificuldades políticas e da indefinição envolvendo o atacante Memphis Depay, o ex-jogador Neto demonstrou otimismo em relação ao desempenho do Corinthians na Copa do Brasil. Para ele, se o time titular entrar em campo com nomes como Yuri Alberto, Depay, Garro, Carrillo, José Martínez, Raniele, Matheuzinho, Hugo, André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri, a equipe poderá conquistar o título do torneio nacional. "O time do Corinthians se jogar [com esses atletas] é time para ganhar a Copa Betano do Brasil. O Brasileirão talvez brigue entre os primeiros", declarou.

Na visão do comentarista, mesmo com o Flamengo liderando o Campeonato Brasileiro com 24 pontos, o Corinthians — atualmente com 16 pontos e ocupando a 10ª colocação — ainda pode surpreender. "Com esse time titular o Corinthians vai buscar a Copa do Brasil e, por sinal, vai enfrentar o Palmeiras. […] O Corinthians briga de igual para igual com Flamengo e Palmeiras. E o Corinthians passa do Palmeiras", afirmou Neto em uma das edições do programa Os Donos da Bola.

O treinador Dorival Júnior tem reforçado a preparação física do elenco durante a pausa do calendário nacional. No entanto, o centroavante Yuri Alberto ainda não foi liberado para voltar aos gramados, pois se recupera de uma lesão na vértebra sofrida no confronto contra o Atlético-MG. Segundo o preparador físico Reverson Pimentel, "a gente conseguiu de 30% a 40% diminuir o tempo de afastamento do atleta. Ainda não temos data de retorno, mas posso garantir que vai ser antes do esperado".

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se