Em um confronto direto em Turim, na Itália, a Juventus dominou o Napoli e venceu o atual detentor do Scudetto pelo placar de 3 a 0. O resultado permitiu à Velha Senhora encostar na terceira posição, ocupada pelos azzurri.
Amplamente desfalcada, a equipe napolitana não conseguiu sustentar o altíssimo ritmo dos bianconeri e viu Jonathan David, em grande fase, abrir o placar no Allianz Stadium.
A Juventus, treinada por Luciano Spalletti, poderia ter ampliado o marcador ainda no primeiro tempo. Francisco Conceição parou em uma salvada em cima da linha de Alessandro Buongiorno, enquanto Marcus Thuram carimbou a trave da meta defendida por Alex Meret.
Pelo lado napolitano, os azzurri reclamaram bastante de um possível duplo contato dentro da área, que poderia ter resultado em pênalti. No entanto, o árbitro não assinalou irregularidade e mandou o jogo seguir normalmente.
Aproveitando a falta de criatividade dos adversários, a Juve foi mais precisa no segundo tempo e confirmou o triunfo nos minutos finais, com gols de Kenan Yildiz e Filip Kostic.
Paralelamente, Conte promoveu as entradas do recém-chegado Giovane e do belga Romelu Lukaku, que retornou após grave lesão.
Com a vitória, a Juventus se recuperou da derrota na rodada passada e chegou aos 42 pontos, apenas um atrás do Napoli, que ocupa a terceira colocação. A distância para a líder Internazionale é maior, já que os nerazzurri somam 52 pontos.