Priorizando um centroavante, Ceará desiste de Pablo e parte para "plano B"

3 jan 2022 - 14h00

O Ceará desistiu oficialmente da contratação de Pablo. Como o jogador não se manifestou sobre o desejo do Vozão em contratá-lo, o clube partirá para o "plano B" na intenção de reforçar o ataque para a próxima temporada. Em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva, o presidente do clube, Robinson de Castro, confirmou a informação.

O Ceará aceitou pagar integralmente o salário de Pablo, embora seja alto, garantindo que o orçamento para a próxima temporada permitia tal investimento. O São Paulo também viu com bons olhos a ida do camisa 9 para Fortaleza, no entanto, a vontade do jogador prevaleceu.

Publicidade

Com contrato até o fim de 2023, Pablo quer dar a volta por cima no São Paulo. O atacante não se empolgou com a possibilidade de se transferir para um clube de menor expressão, ainda que bem estruturado e disputando as mesmas competições que o Tricolor.

Internamente, a alta cúpula são-paulina torcia para que o jogador buscasse outros rumos na próxima temporada, até para enxugar a folha salarial, uma vez que Pablo recebe um dos maiores salários do elenco, no entanto, a tendência é que o camisa 9 dispute sua quarta temporada vestindo a camisa tricolor.

Mesmo sem prestígio, Pablo terminou 2021 como artilheiro do São Paulo, com 13 gols. Ele também foi, ao lado de Rigoni, o jogador mais efetivo do elenco, participando ao todo de 17 gols, já que soma também mais quatro assistências.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se