A Seleção Brasileira iniciou a preparação em Singapura para os amistosos contra Japão e a equipe local, marcados para os dias 14 e 17. Sob o comando de Carlo Ancelotti, os primeiros a chegar foram cinco atletas do Brasileirão, incluindo os estreantes André e Jonathan Jesus. Danilo, lesionado, foi cortado. Com chegadas graduais do elenco até quarta-feira, a comissão técnica projeta os primeiros treinos no estádio Jalan Besar para fechar o calendário de jogos internacionais de 2026.
A Seleção Brasileira deu início à preparação para os últimos compromissos de 2026. Neste domingo (8), Carlo Ancelotti recebeu os primeiros jogadores convocados em Singapura, onde a Amarelinha disputará amistosos contra Japão e a seleção local. Os cinco atletas que desembarcaram inicialmente atuam no futebol brasileiro: Arthur Dias, André, Jonathan Jesus, Gabriel Bontempo e Pedro Morisco.
O grupo fez uma conexão em Dubai antes de chegar ao destino. Entre os convocados, André, volante do Corinthians, e Jonathan Jesus, zagueiro do Cruzeiro, terão a oportunidade de estrear pela Seleção principal. Ainda neste domingo, a expectativa é pela chegada de Bento, Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães.
Seleção Brasileira inicia preparação em Singapura
A comissão técnica de Carlo Ancelotti planeja realizar o primeiro treinamento com a maior parte do elenco disponível. Jogadores que atuam na Europa, como Vinicius Júnior e Endrick, têm chegada prevista para o início da segunda-feira (9). Com isso, a expectativa é de que 16 atletas estejam presentes na primeira atividade, marcada para o estádio Jalan Besar.
Outros oito convocados devem se apresentar na terça-feira (10). O elenco ficará completo na quarta-feira (11), com as chegadas de Alisson Santana e Marlon Gomes, ambos do Shakhtar Donetsk.
Além dos 25 jogadores convocados, a delegação conta com Philipe Gabriel, goleiro do sub-20 do Vasco. O jovem foi chamado para acompanhar o grupo principal e adquirir experiência com a Seleção. Danilo, do Botafogo, foi cortado da lista por conta de uma lesão.
Confira os próximos jogos da Seleção Brasileira
A equipe comandada por Carlo Ancelotti enfrenta o Japão no próximo sábado (14), às 7h15 (de Brasília). O segundo e último compromisso da Amarelinha nesta Data FIFA será contra Singapura, na terça-feira (17), às 7h (de Brasília).
Os dois confrontos serão disputados no Estádio Nacional de Singapura e encerram o calendário de amistosos da Seleção Brasileira em 2026.