Igor Thiago abre o coração sobre primeira Copa e destaca papel que pode cumprir na Seleção: "9 brigador"

Atacante afirmou que ainda está assimilando a convocação e destacou as características que pretende colocar à disposição da equipe

3 jun 2026 - 22h54
Igor Thiago, atacante da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva
Igor Thiago, atacante da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Esporte News Mundo

A realização de disputar uma Copa do Mundo ainda parece difícil de acreditar para Igor Thiago. Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (3), o atacante da Seleção Brasileira admitiu que segue assimilando o momento vivido nos Estados Unidos e destacou o orgulho de representar o país no principal torneio do futebol mundial.

O jogador afirmou que a experiência tem sido especial desde a chegada à concentração e ressaltou a importância de compartilhar esse sonho com os demais companheiros de equipe.

Publicidade

"Quando eu cheguei lá, eu estava caindo na ficha. Parece que, vivenciando esse momento aqui todos os dias, não é real. Estou muito feliz de poder estar aqui, de poder estar com as seleções, porque nessa Copa do Mundo é a maior realização da nossa vida. Estar com um companheiro de equipe que dê essa alegria, que mostre essa paixão, tanto quanto eu, é algo muito positivo. E eu acho que o maior objetivo é dar orgulho para a nossa seleção, dar orgulho para o nosso povo."

Igor Thiago celebra gol contra o Panamá junto a Endrick e outros companheiros
Foto: Wagner Meier/Getty Images / Esporte News Mundo

9 brigador?

Além da emoção pela participação no Mundial, Igor Thiago também comentou sobre o que pode oferecer dentro de campo para ajudar o time comandado por Carlo Ancelotti. O atacante destacou sua entrega e capacidade de luta como marcas registradas do seu estilo de jogo.

"Acho que, com as características que eu posso proporcionar, eu me enquadro bem. Quando você fala desse camisa 9 brigador, que não desiste da bola, que quer ter bons números, eu acho que eu me enquadro bem."

Em busca de espaço no setor ofensivo da Seleção, Igor Thiago chega à Copa do Mundo disposto a aproveitar cada oportunidade e contribuir com suas principais virtudes para ajudar o Brasil na luta pelo hexacampeonato.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se