Felipão tira 3 de amistoso e dá bronca em treino

1 jun 2014 - 15h17
(atualizado às 15h42)

A seleção brasileira viajará na noite deste domingo para Goiânia com apenas vinte jogadores para enfrentar o Panamá no amistoso de terça-feira, já que Fernandinho, Paulinho e o capitão Thiago Silva permanecerão em Teresópolis para fazer trabalhos específicos.

O treino realizado na manhã deste domingo foi bastante intenso, mas o técnico Luiz Felipe Scolari deixou claro que não gostou do que viu.

Publicidade

"Não gostei do treino, não gostei nada. Tudo errado. Muita coisa errada. Muita liberdade, muito contra-ataque, uma série de detalhes que não é o normal da seleção", reclamou Felipão em entrevista à TV Globo.

Os titulares venceram por 3 a 2, abrindo 3 a 0 com dois gols de Marcelo e um de Neymar, mas mostraram falhas defensivas preocupantes no segundo tempo, deixando os reservas encostar com gols de Hulk e Willian.

Paulinho foi o único que não treinou na manhã deste domingo, sendo substituído por Hernanes entre os titulares no coletivo. Enquanto seus companheiros de equipe estavam em campo, o jogador do Tottenham permaneceu na academia, passando bastante tempo se exercitando na bicicleta ergométrica.

Thiago Silva já havia sido poupado dos treinos da tarde de quarta e sexta-feira e tinha treinado entre os reservas nos últimos dois coletivos, dando lugar a Dante.

Publicidade

Já Fernandinho tinha ficado de fora apenas da atividade de sexta-feira. O volante teve uma temporada desgastante com o Manchester City, com o qual se sagrou campeão inglês.

Hernanes e Dante foram as únicas novidades do coletivo deste domingo em relação ao time titular de Felipão, aquele que derrotou a Espanha por 3 a 0 na final da Copa das Confederações.

Os titulares foram escalados desta forma: Júlio César - Daniel Alves, Dante, David Luiz, Marcelo - Hernanes, Luiz Gustavo - Hulk, Oscar, Neymar e Fred. Para 'fazer número' e suprir a ausência de Paulinho, o preparador físico Anselmo Sbragia jogou com os reservas.

No segundo tempo,Bernard, Ramires e Maicon passaram para o time titular, deixando Hulk, Oscar e Daniel Alves na reserva.

Com cinco minutos de bola rolando Neymar abriu o placar com um golaço de falta. Felipão aproveitou a situação de jogo para ensaiar outras cobranças, mas Neymar não teve a mesma sorte, acertando a barreira, David Luiz teve uma bomba defendida por Jefferson e Oscar também chutou em cima da barreira.

Publicidade

Os titulares continuaram dominando e Marcelo balançou as redes duas vezes, em duas belas jogadas iniciadas por Oscar.

No segundo tempo, no entanto, tudo começou a desandar. Destaque dos últimos coletivos, Hulk voltou a ser decisivo. Ótimo com os titulares, foi melhor ainda quando vestiu o colete vermelho para reforçar os reservas.

O atacante do Zenit de São Petersburgo descontou com um lindo gol, quando recebeu ótima enfiada de bola de Willian e encobriu Júlio César com muita categoria.

Em seguida, Hulk retribuiu o presente de Willian ao deixar o companheiro na cara do gol depois de puxar mais um contra-ataque.

O entrosamento da dupla pode dar ideias a Felipão, que com cara de poucos amigos depois desse lance, reclamando de falhas no posicionamento dos titulares, principalmente de zaga formada por Dante e David Luiz, que deve começar jogando contra o Panamá.

Do lado de fora do campo, o treino foi prestigiado pela atriz Bruna Marquezine, namorada de Neymar, que foi tietada por vários fãs, mesmo usando chapéu e óculos escuros numa tentativa fracassada de não ser notada.

Publicidade

O próprio Neymar também fez a alegria da criançada. No final do treino, o camisa 10 foi cobrar um escanteio justamente perto da arquibancada onde sentava o público e vários meninos correram para ver o craque de perto.

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se